Cartaxo ataca vereadores sobre emendas: “Quem quiser fazer obra, as eleições estão próximas”

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) retrucou, nesta quinta-feira (29), os vereadores de João Pessoa após as novas reações por conta das emendas impositivas da Casa que não são cumpridas há quase dois anos. O gestor atacou, ironicamente, os parlamentares, e afirmou que quem quisesse fazer obra que se candidatasse nas eleições 2020 e se tornasse prefeito.

“Primeiro dizer que quem judicializou esse processo foi o vereador Bruno Farias, que acusou o prefeito de crime de responsabilidade. O que fiz foi me defender claramente. Segundo é preciso deixar claro que esse processo se deu de maneira muito equivocada na Câmara Municipal. Em nenhum momento o Poder Executivo foi chamado a discutir qual seria o percentual do orçamento que poderia ser colocado nas emendas”, disse Cartaxo.

Sobre a judicialização do caso, ele foi direto: “a partir do momento que passou a ter um processo judicializado, entendemos que esse é um caminho que vai caber a Justiça”.

Para o prefeito, os vereadores fizeram a aprovação das Emendas Impositivas “na calada da noite, no apagar das luzes de uma sessão, mudaram o Regimento Interno da Câmara, mudaram a Lei Orgânica do município para o prefeito não ter sequer o direito de veto”.

“Você não pode desestrutura o orçamento público de uma prefeitura do porte de João Pessoa”, alegou Cartaxo.

Conforme o prefeito, houve um processo completamente deturpado em relação a capacidade de elaboração das emendas, acerca de saber os custos, o valor de uma obra. “Colocaram emenda sem ter uma noção exata do valor de cada obra”, disse.

Quem quiser fazer obra, que seja prefeito

Luciano Cartaxo partiu para cima dos vereadores, até mesmo os de sua base, como o caso do vereador João Almeida (Solidariedade) um dos últimos a contestar a inércia da Prefeitura de João Pessoa sobre as emendas.

“Quem quiser ser prefeito se candidate que vamos ter eleição agora em 2020. Quem quiser continuar como vereador, vai legislar, fiscalizar, cumprir seu papel. Quem quiser está calçando rua, fazendo obra, fazendo investimento na cidade, as eleições estão próximas”, afirmou o prefeito.

Comente