Apesar do PMDB vir se insinuando e flertando o PSB, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), está firme e tem ‘segurança no seu taco’, pois, ele afirmou que a aliança entre PSD e PMDB, para as próximas eleições, continua e que o objetivo é que a união prevaleça.

Cartaxo deixou claro que pretende continuar o casamento entre PSD e PMDB e que as legendas irão chegar juntas nas próximas eleições.

“Continuamos aliados e vamos chegar junto nas eleições do próximo ano, nós temos uma gestão que é compartilhada em João Pessoa. O PMDB tem um vice-prefeito e faz parte da nossa gestão. A aliança foi construída em 2016 e vamos chegar juntos no próximo com o objetivo da unidade, com maturidade suficiente, para que na hora certa podermos fazer um debate maduro sobre as eleições e a composição da chapa. O objetivo é permanecermos unidos”

Já Maranhão quer candidatura própria

O senador José Maranhão (PMDB) parece mesmo demonstrar que para seu partido a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é coisa do passado.

Em uma reunião neste final de semana, com a vereadora Raissa Lacerda e o ex-deputado estadual e ex-vice-governador José Lacerda, Maranhão confirmou que o PMDB trabalha para ter candidatura própria.

Questionado se ele pretende se candidatar, Maranhão não confirmou nem negou, mas disse que seu nome está à disposição do partido para concorrer ao Governo do Estado nas próximas eleições.

A vereadora ressaltou ainda que, apesar do encontro e do convite que recebeu para se filiar ao PMDB, o apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) continua, mas salientou que “a política é muito dinâmica”.