Carro de Zé Neto invadiu pista contrária e bateu em carreta, diz PRF

Até a última atualização, informações fornecidas pela assessoria de Zé Neto indicavam que o artista passou por exames e está bem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o sertanejo Zé Neto, da Dupla com Cristiano, bateu em uma carreta após invadir a pista contrária. Outros dois carros também se envolveram no acidente, registrado na noite desta terça-feira (5), na BR-153, em Fronteira (MG).

Zé Neto ficou ferido, foi socorrido e levado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde continuava internado até o início da tarde desta quarta-feira (6).

Segundo a PRF, o carro em que Zé Neto estava capotou após colisão contra uma carreta carregada com caixas vazias na altura do km 246. O acidente deixou três pessoas feridas — incluindo o sertanejo, conforme a polícia.

Até a última atualização desta reportagem, informações fornecidas pela assessoria de Zé Neto e por seu colega de dupla sertaneja, Cristiano, indicavam que o artista passou por exames e está bem.

A PRF informou que Zé Neto seguia pela BR-153, sentido Minas Gerais a São Paulo, quando, na altura do km 246, invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta que trafegava no sentido oposto. A assessoria do cantor disse que ele havia saído de seu rancho em Fronteira (MG) com destino a São José do Rio Preto (SP).

Após o impacto, a carreta ficou atravessada na pista, causando interdição do fluxo. Outros dois veículos se envolveram no acidente.

A PRF também disse que seis pessoas se envolveram no acidente, com três pessoas feridas:

Zé Neto, que estava em uma Trailblazer;
Uma mulher, de 28 anos, e uma criança, de 5, que estavam em um Fox.

Um casal de idosos, que estava em um Creta, e o caminhoneiro não se feriram. Todos os socorridos foram encaminhados para o pronto socorro de Fronteira-MG. Zé Neto foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

A concessionária responsável pela rodovia informou que o acidente aconteceu às 20h43 e que “imediatamente acionou todos os recursos operacionais para o atendimento, como ambulância, guincho e veículo de inspeção”, completando que a pista foi liberada para o tráfego às 23h20.

“A Concessionária esclarece que o trecho apresenta condições favoráveis de pavimentação, incluindo a sinalização. Não há registros de buracos naquela área. Reforçamos também que, diariamente, equipes de inspeção de tráfego percorrem o trecho para identificar e remediar eventuais locais com buracos”, completou.

As causas do acidente são investigadas.

Cristiano e esposa de Zé Neto tranquilizam fãs
Após o acidente, o cantor Cristiano gravou vídeos para tranquilizar os fãs. Ele disse que foi até o hospital onde Zé Neto estava internado e que conversou com o amigo.

“Os exames deram tudo ok. Ele está com muita dor. O acidente foi um capotamento. É forte”, afirmou.

Cristiano disse ainda que, apesar da gravidade do acidente, Zé Neto sofreu ferimentos leves. “Foi só um susto mesmo”, disse.

Já a esposa de Zé Neto, Natália Toscano, publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo a Deus pelo “livramento” e ao público pelas orações e mensagens.

“O Zé está internado e ficará de observação essa noite. […] Teve alguns ferimentos no braço e 3 costelas fraturadas, mas com a graça do Nosso Senhor Jesus está bem, estável e consciente”, escreveu.

Do g1