Uma carreata marcada para a manhã desta terça-feira (26), com concentração no bairro dos Bancários, protesta contra a paralisação de liberação dos recursos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, pelo governo federal.

A concentração do protesto está marcada para as 9h, em frente ao restaurante Novo Oriente (situado nas três ruas) do bairro dos Bancários. Saindo do restaurante Novo Oriente do Bancários, a carreata passará pelas agências da caixa dos Bancários e UFPB com destino final à agência Caixa da Epitácio Pessoa onde haverá o protesto em frente à superintendência.

De acordo com o construtor Hélio Carvalho, um dos organizadores do protesto, o protesto é também pela autorização, por parte da superintendência, para rodar os contratos com data retroativa, para não haver necessidade de renovação da carta de crédito, assim como a prorrogação dos laudos vencidos e a vencerem.

“Iremos cobrar da nossa bancada federal, tendo em vista que em alguns estados o Minha Casa Minha Vida já está regularizado. Por que na Paraíba não? Geramos mais de 30 mil empregos diretos na construção civil na Paraíba, por onde anda a bancada federal do nosso estado?”, disse.