- Publicidade -
Cultura

Carnaval de João Pessoa ainda tem programação nesta segunda-feira

Concentração acontece a partir das 15h, no Centro Cultural Casa da Pólvora; programação tem DJ Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto

Para quem vai ficar em João Pessoa neste Carnaval, uma opção de lazer nesta segunda-feira (24) é o Carnaval do Centro Histórico, com o bloco Bota pra Descer, com concentração às 15h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. Na programação, estão DJ Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto. Da Casa da Pólvora, os artistas saem em cortejo, levando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, descendo a Praça Antenor Navarro, seguindo a Rua João Suassuna, depois a Avenida Sanhauá e finaliza o percurso na Praça Napoleão Laureano, primeira etapa do Parque Ecológico Sanhauá.

- Continua depois da publicidade -

A banda Caburé, uma das atrações, é formada por jovens músicos de João Pessoa, sendo composta por: Titá Moura (voz e percussão); Rudá Barreto (guitarra); Jader Finamore (Cavaquinho e Trompete); Rayan Rodrigues (contrabaixo); Pedro Freire (percussão e sintetizador) e George Glauber (bateria).

A banda absorve a tradição estética da música brasileira e dos ritmos caribenhos para recriar suas composições autorais. Numa experiência espontânea se misturam a influência de mestres do Carimbó como Pinduca, Dona Onete e Aldo Sena, e ritmos mais telúricos da cultura afro-indígena nordestina, como bois e caboclinhos. O resultado é uma música vigorosa e eufórica, com guitarras insinuantes e batuques intensos.

Outra atração é o sambista Preto Netto, natural de João Pessoa, que teve seus primeiros contatos com o samba ainda garoto, escutando os antigos vinis do avô, um dos fundadores da Escola de Samba Malandros do Morro. O artista lançou os CDs ‘Preto Netto Cantando Samba (2014)’ e ‘Balanço Alto Astral (2016)’, gravado ao vivo na Estação Cabo Branco.

Preto Netto vai mostrar ao público algumas composições autorais e músicas do grupo Fundo de Quintal, de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, além de canções de Jackson do Pandeiro, como ‘Chiclete com banana’ (Gordurinha e Almira Castilho) e ‘A ordem é samba’ (Jackson do Pandeiro e Severino Ramos).

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar