Carlos Fábio registra candidatura à presidência da OAB-PB nesta segunda; conheça a chapa

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Fábio, vai registrar a chapa nesta segunda-feira (29), às 16h. O ponto de concentração para apoiadores está marcado para as 15h30, na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro da Capital. A diretoria da OAB/PB ainda será composta por Rebeca Delfino como vice-presidente, Daniel Farias como secretário-geral, Carmen Mayer como secretária adjunta e corregedora, e Abraão Veríssimo como tesoureiro.

De acordo com Carlos Fábio, na formação da chapa o primordial foi o respeito ao diálogo entre os movimentos. “Respeitamos o diálogo entre todos do movimento que integramos, trabalhamos um projeto em prol de uma nova OAB, para uma Ordem que tenha mais compromisso. Meu nome surgiu sendo indicado pelo próprio grupo. O movimento se dispôs a indicar meu nome para defender um projeto. Então quem faz parte desta chapa está envolvido num projeto de uma Ordem mais comprometida com a advocacia, e também respeitando as questões sociais”, afirmou o pré-candidato.

Carlos Fábio registra candidatura à presidência da OAB-PB nesta segunda; conheça a chapa

O candidato fez questão de ressaltar que a chapa que representa “foi formada de forma democrática” e vai trabalhar em prol de “uma Ordem mais comprometida com os direitos e ações para a advocacia”.

Carlos Fábio lembrou da sua trajetória à frente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), e também de seu histórico – de ser advogado militante e ter conhecimento sobre os problemas da advocacia – que o credenciam para a disputa.

Perfis
Carlos Fábio – 54 anos, sendo 25 de carreira, é casado com Maria Fernanda, e é pai de três filhos – Uli, Liv e Enzo. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sócio do escritório de advocacia Vita Advogados & Consultores e foi conselheiro federal da OAB. É atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB). Durante sua atuação advocatícia, levantou teses importantes, fez grandes defesas, colaborando para criação de jurisprudências. Nos dias atuais, é referência no meio que atua.

Rebeca Delfino – Graduada em Direito pela UEPB. Pós-graduada em Prática Judicante pela ESMA/TJPB. Pós-graduanda em Direito Penal, Processo Penal e Segurança Pública pelo Unipê. Associada na Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Vice-presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Segurança Pública da OAB – Subseção Campina Grande.

Daniel Farias – sócio do Urbano Vitalino Advogados, membro titular do Conselho Deliberativo da OABPREV Nordeste, foi Conselheiro Estadual da OAB/PB, Vice Presidente da Comissão Estadual de Sociedades de Advogados e membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB no triênio 2013/2015, Pós-graduado em Processo Civil pela UFPE e no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral (FDC).

Carmen Mayer – sócia gestora do Dantas Mayer Advocacia, é procuradora autárquica do Conselho de Psicologia e Vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) na Paraíba. Pós-graduada em Processo Civil pela Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte e especialista em Direito Administrativo, com atuação para entidades de classe e associações. Na OAB-PB foi Conselheira Seccional, Vice-presidente da Comissão de Prerrogativas e membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB.

Abraão Veríssimo – Graduado em Ciências Jurídicas (Unipê – 1989) e em Licenciatura plena em Pedagogia (Unipê – 1998). Já foi membro do Conselho Estadual da OAB-PB, da Comissão da Justiça do Trabalho, além de Secretário Geral da Associação Paraibana dos Advogados Trabalhistas e assessor jurídico em Câmaras Municipais.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]