Carlos Fábio destaca propostas para mercado de trabalho e diz: “eleição na OAB deve ser levada a sério”

Linha de crédito, encubadora de novos projetos, atuar no fomento aos concursos públicos e criar a Câmara de Mediação e Arbitragem. Essas foram algumas propostas apresentadas pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Fábio, representante da Chapa 5 ‘Compromisso é a Nossa Força’, durante entrevista à Rádio Tabajara nesta terça-feira (6). Conforme o candidato, a eleição na Ordem deve ser levada a sério e com intuito de auxiliar a classe advocatícia.

O mercado de trabalho é um dos principais pontos abarcados pelas propostas da Chapa 5. Carlos Fábio explicou alguns, e destacou as ações junto ao jovem advogado. “Temos propostas que vão afetar diretamente o mercado de trabalho. Temos linha de crédito, mas também vamos fazer uma encubadora. Vamos procurar uma linha de crédito, com um ano de carência, junto a bancos ou cooperativa de crédito, e além disso, vamos proporcionar que ele faça na ESA cursos de gestão”, disse Carlos Fábio.

Outro ponto importante é atuação no fomento a concursos públicos para as áreas do Direito na Paraíba. “Hoje falta concurso público com salários dignos, tem órgãos que precisam de concurso, isso afeta o mercado de trabalho. Há também outra questão, que vai fomentar o mercado de trabalho: vamos lutar para a obrigatoriedade do advogado nos processos administrativos – no estado ou município”, destacou.

De acordo com Carlos Fábio, a OAB-PB treinará advogados e advogadas para atuar junto a mediação e arbitragem para esvaziar os processos. O futuro é a conciliação, é a mediação e arbitragem, frisou o candidato. “A OAB tem uma marca muito forte e grande credibilidade. Com isso, pretendemos abrir a Câmara de Mediação e Arbitragem, que fará com que processos que duram em média 12 anos, sejam negociados”, propôs.

Para Carlos Fábio, é momento de preocupação com o mercado de trabalho, capacitação e qualificação, valorização, representatividade na instituição, prerrogativas preventivas, abertura de diálogos, combater morosidade no Judiciário abrindo um bom diálogo. Conforme o candidato, todos são fatores presentes na Chapa 5, uma candidatura pautada no mandato coletivo e inovador.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]