Propostas eficazes, que visem a enfrentar e a fomentar o mercado de trabalho, a morosidade do Judiciário e a valorização da atividade advocatícia. Este é o foco do plano de propostas da chapa ‘O Compromisso é a Nossa Força’, capitaneada por Carlos Fábio, que concorre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

Foram formados 14 grupos temáticos que formataram propostas para a chapa, e depois houve uma eleição de prioridades entre a classe. Com o resultado, foi constituído o plano de propostas da Chapa 5. “Nossa principal bandeira é resgatar o orgulho de ser advogado, a motivação de fazer parte da advocacia, e criar elementos e estruturas adequadas junto as instituições e poder público para que possa valorizar e reintegrar o advogado”, afirmou o secretária adjunta Carmen Rachel.

Publicidade
ALPB

Além do mercado de trabalho, a chapa de Carlos Fábio também conta com ações voltadas à mulher advogada, ao jovem advogado, à gestão e à fiscalização do exercício ilegal da profissão e à atuação com relação as prerrogativas da classe.

A chapa apresentou hoje cinco propostas iniciais que integram o compromisso da candidatura de Carlos Fábio junto ao mercado de trabalho e valorização dos advogados e advogadas. Confira as propostas:

– Lutar pela realização de concursos públicos pelo Estado e Municípios paraibanos com remuneração condizente com a dignidade da advocacia;
– Lutar pela obrigatoriedade de atuação da advocacia nas defesas de processos administrativos estaduais e municipais, como autos de infração ambientais e fiscais;
– Uniformização de critérios para credenciamento e valorização de honorários da advocacia dativa;
– Criação do Conselho Estadual da jovem advocacia;
– Realizar concurso para seleção e remuneração de advogados para atuarem como procuradores das prerrogativas profissionais.

Comente

Camara Municipal