Capitania dos Portos emite nota, após machas de óleo aparecerem em praias de Cabedelo

Órgão informou que foram coletadas amostras do material para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira

No último dia do ano na Paraíba, as praias de Areia Dourada, Camboinha, Formosa e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa registraram várias manchas de óleo na faixa de areia. Os resíduos são semelhantes às manchas de óleo encontradas em diversos pontos do litoral do nordeste em 2019.

Em nota, a Capitania dos Portos da Paraíba informou que foram coletadas amostras do material para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

“A remoção desse material foi iniciada nesta sexta-feira (31) por militares da CPPB e por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo, devendo ter prosseguimento neste sábado (1°)”, conclui a nota.

Confira na íntegra abaixo:

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), informa que tomou conhecimento, na tarde desta sexta-feira (31), do aparecimento de vestígios oleosos em praias do município de Cabedelo, PB.

Equipes da CPPB coletaram amostras do material, que serão enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

A remoção desse material foi iniciada nesta sexta-feira (31) por militares da CPPB e por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo, devendo ter prosseguimento neste sábado (1°). Do PB Agora.