Capital sedia Simpósio Nacional de Fortalecimento de Garantias de Direitos da Crianças e Adolescentes
A partir da próxima segunda-feira (11/12), João Pessoa sediará a etapa nordeste do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Essa é a terceira edição nacional do evento e conta com o apoio do Ministério Público Federal na Paraíba, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Participarão delegações de todo o Brasil.
Link para a fanpage do evento: https://www.facebook.com/SimposioSGD/
Link para o site do Simpósio Nacional: https://www.facebook.com/SimposioSGD/
Link para a programação: http://simposiosgd.com.br/index.php#cronograma
Segundo a convocatória do evento, o objetivo geral é  reunir Conselheiros (as) Tutelares, profissionais de educação, pesquisadores, estudantes, operadores de direito e toda a comunidade constituída por profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direito de Criança e de Adolescente com a finalidade de transmitir conhecimento através da formação continuada, compartilhar experiências, discutir problemas e
apresentar novos desafios que possibilitem o crescimento tanto do profissional quanto da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.
O evento terá nomes de destaque nacional na temática, como:
Edson Sêda, educador e advogado, foi relator do Estatuto da Criança e do Adolescentes, escritor de dezenas de obras literárias para a Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Luciano Betiate,  conselheiro tutelar por dois mandatos. Hoje é escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude. Nos últimos anos tem se especializado em cinco temas principais:- Violência doméstica – Violência contra crianças e adolescentes – Pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Atribuições do Conselho Tutelar – Estatuto da Criança e do Adolescente
Murillo Digiácomo, o procurador de Justiça, integrante do Centro de Apoio das Promotorias da Criança e do Adolescente do Paraná.
Adhailton Lacet Porto, juiz de direito há 28 anos, foi professor por 13 anos (2002-2015) do Curso de Preparação de magistrados, da Escola Superior da Magistratura do TJPB. Atualmente é Juiz titular da 1ª Vara da Infância e da juventude da Comarca de João Pessoa-PB e Coordenador Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba. Foi eleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, biênio 2017-2018.
Contamos com sua cobertura!
SUGESTÃO DE ENTREVISTADO:
Marcelo Nascimento: Tel/Whatsapp (11) 95059-5100, coordenador-geral, presidente da Associação Paulistana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares
Contato para maiores informações: Jairo Pessoa (83) 9-8895-7184
SERVIÇO:
Evento: Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, etapa nordeste.
Data: 11 a 14 de novembro de 2017
Local: Espaço Gospel/Faculdade Devry
Endereço: Avenida Ruy Carneiro, em frente à Energisa.
Link para a fanpage do evento: https://www.facebook.com/SimposioSGD/
Link para o site do Simpósio: https://www.facebook.com/SimposioSGD/
Link para a programação: http://simposiosgd.com.br/index.php#cronograma

Comente