Caos no trânsito: forte chuva causa transtornos em Campina Grande

Desde o início desta tarde, Campina Grande, no Agreste paraibano, vem sendo castigada pela chuva. Moradores têm utilizado as redes sociais para informar sobre congestionamentos e alagamentos nas principais vias da cidade, como às margens do Açude Velho e na Avenida Almeida Barreto, próximo à fábrica da Vitamilho. Há relatos também do desmoronamento de fachadas de imóveis.

Também há registro de chuvas nas cidades de Pocinhos, Lagoa Seca, Puxinanã e Montadas. Em Campina Grande, o trânsito está confuso no Centro da cidade, com lentidão registrada no tráfego da Rua Maciel Pinheiro.

De acordo com moradores, a chuva chegou acompanhada de trovões e relâmpagos. Apesar dos transtornos verificados em diversos pontos da cidade, a Defesa Civil informou que até o momento o órgão não recebeu ainda nenhuma solicitação de chamado.

Alerta da Aesa

Na manhã desta terça-feira (21), a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) divulgou comunicado alertando sobre a possibilidade de chuva em vários pontos do Estado.

“A alta concentração de umidade presente no ar que, combinada ao calor deverá contribuir para o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, na região do Cariri, de forma localizada, no fim do dia. Nas demais regiões, também deverão ocorrer chuvas de moderada a fraca, mas de forma mais pontual. Assim, a Aesa estende o Estado de Atenção por mais 24 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma”, diz o comunicado da Aesa.

Confira fotos e vídeos: