Cantor Biliu de Campina é internado com pico de pressão alta, em CG

Apesar do quadro clínico delicado, os médicos afirmam que o cantor paraibano está estabilizado

O cantor e compositor Biliu de Campina, uma das principais referências da música nordestina, foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley, em Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (30), após um pico de pressão alta e dificuldade para falar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o artista, de 74 anos, foi avaliado pela equipe médica e ainda deve passar por uma tomografia para descartar a possibilidade de um acidente vascular encefálico (AVE). Apesar do quadro clínico delicado, os médicos afirmam que Biliu está estabilizado.

Essa não é a primeira vez que Biliu é internado. Há um ano, no dia 29 de março de 2022, o cantor precisou ser internado no Hospital Municipal Pedro I com um quadro de congestão pulmonar e precisou fazer sessões de diálise. Em julho do mesmo ano, ele também foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley com um edema agudo hipertensivo provocado por uma hipervolemia, que é o excesso de líquido nos pulmões por causa de uma doença renal crônica.

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde o artista é natural, está em alerta e torcendo pela rápida recuperação de Biliu. O cantor é considerado uma lenda viva da música nordestina e já teve suas composições gravadas por diversos artistas renomados, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Dominguinhos.