Candidatos a prefeito sofrem atentados a tiros na noite desta sexta, na PB

Vítimas foram o candidato a prefeito de Ingá, José de Arimateia Alves Guedes Júnior e a candidata a prefeita em Santana de Mangueira, Adenilda Mangueira

Dois candidatos a prefeito de cidades da Paraíba sofreram atentados na noite da sexta-feira (6). As vítimas foram o candidato a prefeito de Ingá, José de Arimateia Alves Guedes Júnior (PROS) e a candidata a prefeita em Santana de Mangueira, Adenilda Mangueira (Solidariedade).

O atentado de José de Arimateia Alves Guedes Júnior, mais conhecido por Júnior Drzinho, ocorreu após ele sair de uma reunião política, em um sítio no município de Ingá. O carro do candidato foi atingido por diversos tiros. O candidato estava acompanhado pelo motorista e o coordenador de campanha.

Ele estava no banco traseiro da caminhoneta e sofreu um corte no braço. O candidato chegou a ser atendido em um hospital particular da cidade de Campina Grande e já foi liberado no início da manhã deste sábado (07). Não há informações se o coordenador e o motorista ficaram feridos na ação.

Já a candidata a prefeita, Adenilda Mangueira, também teve seu carro atingido por disparos. O atentado ocorreu quando ela retornava da Zona Rural de Santana de Mangueira com destino à sua residência. De acordo com informações obtidas, o atentado teria ocorrido na localidade denominada Ladeira do Tapuio, a poucos quilômetros do centro da cidade de Santana de Mangueira.

Os disparos atingiram o veículo em que a candidata se encontrava juntamente com seus correligionários, porém todos saíram ilesos, sem qualquer ferimento. Até o momento ninguém foi preso.

A candidata divulgou uma nota, para falar sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

“Boa noite meus irmãos e irmãs santanenses! Venho aqui, com grande tristeza, comunica-los que hoje, dia 5 de novembro, dia em que nossa cidade  completa mais um ano de emancipação política, tenha sido eu vítima de um atentado. 

Ao retornar de mais um dia de luta, o carro em que me encontrava foi covardemente alvejado por três tiros. Me assusto ao ver que existem pessoas tão mesquinhas ao ponto  de tomar certas atitudes. Estamos vivendo um período político onde os nervos e as paixões se afloram ao ponto de se tentar tirar a vida de alguém! O que me surpreende, meus caros amigos, é que tudo que eu sempre quis nessa vida foi cuidar de todos vocês e o desespero e o coração de gente sem luz, sem Deus no coração, os leva a tentar ceifar minha vida.

Não colocam a mão na consciência para refletir e lembrar de que sou uma mãe de família, que tenho marido e especialmente filhos! Meu Deus, até onde vai a maldade do ser humano!?

Mas com a glória do Pai Celestial, eu estou aqui!

Ele cuidou de mim, me protegeu como sempre faz, Ele caminha ao meu lado e guia meus passos! 

Sei que ainda tenho muito a batalhar e saibam: VOCÊS NÃO VÃO ME ASSUSTAR! EU ESTOU FIRME! 

Quem me protege, nunca dorme! Obrigada Senhor, por  esse enorme livramento! 

Adenilda Mangueira”