Candidato a prefeito em JP cancela agenda após suspeita de Covid-19

Postulante está em isolamento desde a última sexta-feira (23). De acordo com a nota do partido, resultado do teste deve sair ainda nesta segunda-feira

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Ítalo Guedes, decidiu cancelar sua agenda de campanha eleitoral desta semana, após apresentar sintomas da Covid-19. Ele está em isolamento desde a última sexta-feira (23), conforme nota do partido.

Em nota, o PSOL afirmou que o candidato procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o médico prescreveu medicamentos e ressaltou a importância da realização do teste para confirmar se ele está infectado, mas de acordo com o partido, não havia disponibilidade de testes rápidos para realizar o procedimento na saúde pública da Capital.

“Para garantir a segurança sanitária coletiva e sua saúde, o candidato optou por realizar o exame de forma particular”, destaca trecho. O resultado deve sair ainda nesta segunda-feira (26).

Leia na íntegra:

O candidato ITALO GUEDES do PSOL, na última sexta-feira dia 23/10/2020, passou a sentir alguns sintomas similares as da Covid-19. É importante registrar que candidato vem adotando durante este período de Pandemia, inclusive durante o processo eleitoral e com as atividades de campanha, todos os cuidados necessários para evitar o contágio, seguindo sempre as orientações das autoridades sanitárias

Em razão dos sintomas, o candidato está desde a última sexta dia 23/10/2020 sem comparecer as atividades presenciais da agenda de campanha da chapa majoritária. Ainda no sábado dia 24/10/2020 o candidato dirigiu-se a uma UPA e o médico que o atendeu levantou a possibilidade de ser COVID-19 pelos sintomas apresentados, passou requisição de medicamentos e ressaltou a importância de fazer o exame de PCR. Contudo, registre-se que o município de João Pessoa não está conseguindo realizar os exames, pela ausência, inclusive, dos testes rápidos o que nos faz reafirmar a importância de debatermos sobre o caos em que se encontra a saúde pública em João Pessoa.

Para garantir a segurança sanitária coletiva e sua saúde, o candidato optou por realizar o exame de forma particular. O resultado do exame deverá sair ainda hoje (26/10/2020), e durante este período o candidato continuará se mantendo em distanciamento social, cancelando automaticamente sua agenda de campanha presencial.