O Campinense conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Treze neste domingo (19), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o triunfo no Clássico dos Maiorais e um jogo a menos na competição, a Raposa entrou no G4 do Campeonato Paraibano 2025, assumindo a terceira posição na tabela após a derrota do Esporte Clube de Patos para o Sousa.
A vitória, no entanto, agravou a situação do Treze, que caiu para a oitava colocação, ficando apenas um ponto atrás do Picuiense, equipe que atualmente ocupa a zona de rebaixamento.
O primeiro gol do Campinense foi marcado pelo lateral-esquerdo Lucas Gabriel, que balançou as redes de cabeça aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta lançada na área. O segundo gol veio ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, em uma jogada ensaiada de bola parada. Após a cobrança curta de escanteio, um forte chute acertou o travessão, e o zagueiro Airton Júnior aproveitou o rebote para ampliar o placar e confirmar a vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Campinense ganha força na briga pela classificação, enquanto o Treze enfrenta um momento delicado e precisa reagir rapidamente para evitar riscos de rebaixamento.