Campinense vence o São Paulo Crystal e sobe na tabela do Campeonato Paraibano

Raposa se impôs e, mesmo ainda apresentando limitações, conseguiu vencer o Carcará

Foto: Estefinho Francelino / Campinense

O Campinense precisou se reinventar ainda durante a partida contra o São Paulo Crystal, neste domingo, no Amigão, para conquistar os seus primeiros três pontos no Campeonato Paraibano. Isso porque a equipe de Campina Grande fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e viu o adversário criar boas oportunidades. Na segunda etapa, precisando da vitória, a Raposa se impôs e, mesmo ainda apresentando limitações, conseguiu vencer o Carcará com gols do zagueiro artilheiro Eduardo e de Maycon Rangel.

PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais no Amigão, em Campina Grande, foram de poucas emoções e lances de destaque. Na verdade, o torcedor que se faz presente nas arquibancadas do Colosso da Borborema viu de fato foram muitos passes errados e uma grande ineficiência ofensiva dos dois lados.

A melhor chance da partida, de fato, aconteceu com um chute do atacante Caio, do São Paulo Crystal, que obrigou o goleiro da Raposa a fazer uma boa defesa. Essa, inclusive, foi a única finalização correta da partida até agora. Muito por isso parte da torcida Rubro-Negra, que se faz presente em bom número, protestou após o apito final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, ciente de que precisava da vitória, o Campinense mudou o time e foi para o ataque. Apesar de ter mais a posse de bola, a ineficiência ofensiva ainda incomodava os torcedores, que pediam mais do time. O gol do alívio veio aos 23 minutos, quando o zagueiro Eduardo (que já havia marcado contra o Pombal), subiu mais alto que todo mundo e fez o primeiro gol da Equipe Cartola na partida.

À frente no marcador, o Campinense passou a valorizar a posse de bola. O São Paulo Crystal aparentou ter sentido o golpe e não oferecia riscos à meta rubro-negra. Muito por isso a Raposa, aos 43, aproveitou ótima infiltração de Maycon Rangel, que, com extrema categoria, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo, garantindo a primeira vitória do time na competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O São Paulo Crystal volta a campo na próxima quinta-feira, quando, mais uma vez no Estádio Amigão, vai medir forças com o Nacional de Patos. O Campinense, por sua vez, encara, na quarta-feira, também em Campina Grande, o Botafogo-PB, no Clássico Emoção da Paraíba.

Do ge/pb