Campinense vence o Botafogo-PB nos pênaltis e vai à final do Paraibano

Agora, o rubro-negro de CG vai encarar o Sousa na grande decisão da competição estadual. Raposa e Dinossauro também se classificaram para Copa do Brasil de 2022

O Canpinense assegurou, na noite desta quarta-feira (2), no Almeidão, em João Pessoa, uma vaga na final do Campeonato Paraibano de Futebol da Primeira Divisão, ao derrotar o Botafogo-PB nos pênaltis por 5 a 4, depois que o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal.

Agora, o Campinense vai encarar o Sousa na grande decisão da competição estadual. Raposa e Dinossauro também se classificaram para a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Mauro Iguatu foi o grande nome do confronto desta noite. Depois de ser o herói da classificação na repescagem, contra o Atlético-PB, o goleiro rubro-negro pegou mais um pênalti e converteu a cobrança decisiva no Almeidão.

“Não treinei nesses dias, quase quatro dias sem treinar. Minha lombar estava arrebentada. Vim nada base da injeção para jogar. Quero agradecer às pessoas que me trouxeram para cá. O Mauro não é nada sem esse grupo, que me recebeu muito bem. Tenho certeza que os torcedores estão felizes. Temos uma grande final para enfrentar, contra o Sousa. Não tem favorito. Pé no chão, respeitando o Sousa, que fez a melhor campanha. São dois jogos cruciais, e a gente vai fazer de tudo para buscar esse título”, disse o eufórico goleiro da Raposa após a partida.

Pênaltis

No Botafogo-PB, Kaio Wilker perdeu; Fred, Maurinho, Welton Felipe fez e Gabriel Araújo fizeram.

Pelo Campinense, Cleiton, Michel Bennech, Rafinha, Alleff e Mauro Iguatu converteram.

Campinense vence o Botafogo-PB nos pênaltis e vai à final do Paraibano