Já classificado para o quadrangular final do Campeonato Paraibano, o Campinense tem cumprido seus últimos jogos na primeira fase com um propósito: ultrapassar o líder Botafogo-PB e encerrar essa primeira parte do estadual na liderança. E mais um bom passo foi dado na noite deste sábado (2).
Jogando no Amigão, a raposa não teve dificuldades para vencer o Santa Cruz-PB por 3 a 1. Com um jogo a menos que o Belo, o Rubro-Negro ainda torce por um tropeço do rival, para conseguir roubar para si a ponta da tabela.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Nando (duas vezes) e por Renatinho. William Recife, de pênalti, descontou para o Santa Cruz-PB. A vitória levou o Campinense aos 34 pontos, quatro a menos que o Botafogo-PB. A Raposa pode chegar, no máximo, aos 40 e, por isso, precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do Belo na última rodada, na próxima sexta-feira, contra o CSP.
Já o Santa Cruz-PB se manteve com 12 pontos, na penúltima colocação, e ainda ameaçado pelo rebaixamento. Mas o Tricolor depende apenas de suas próprias forças para escapar da queda, já que ainda tem um confronto direto contra o Lucena, que é o outro clube que luta para não cair para a 2ª divisão de 2016.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (5) para cumprirem jogos atrasados. O Campinense vai até o Almeidão, em João Pessoa, onde enfrenta o CSP, que ainda briga pela classificação para a próxima fase. Essa partida é válida pela 10ª rodada. Já a Cobra Coral recebe o Lucena no Teixeirão, em Santa Rita, em jogo da 17ª rodada. Os dois confrontos estão marcados para as 20h30.
As informações são do Globoesporte.