Campinense surpreende e demite Celso Teixeira com 74,1% de aproveitamento

Líder do Grupo A do Paraibano 2018, 74,1% de aproveitamento dos pontos disputados ao longo de nove jogos, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Ainda assim, o técnico Celso Teixeira não resistiu ao empate de ontem contra o Serrano o foi demitido pela diretoria do Campinense no início da tarde desta segunda-feira (26).

O resultado fez com que o Campinense seguisse para o Clássico dos Maiorais do próximo domingo (04), quando se encerra a primeira fase do estadual, pressionado. Caso não vença o Treze e o Botafogo-PB bata o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, a Raposa perde a primeira colocação da chave.

O rubro-negro já está classificado ao menos para o mata-mata do estadual. Caso confirme a liderança do grupo, vai direto às semifinais.

No próximo domingo (04), o rubro-negro disputa o Clássico dos Maiorais, contra o Treze.

Apesar dos bons resultados, a passagem de Celso Teixeira no Campinense foi conturbada. Depois de vários desentendimentos, na última semana o treinador solicitou o afastamento do auxiliar-técnico Dinho, que é da comissão fixa do clube, e foi atendido pelo presidente William Simões.

Como funcionário do clube, Dinho foi mantido no setor administrativo do rubro-negro.

Na noite do domingo, após o jogo, uma imagem com uma suposta reclamação da noiva do atacante Tarcísio, na qual ela classificava Celso como um “técnico medíocre”, circulou nas redes sociais e deu pistas de que dentro do próprio elenco havia questionamentos em relação ao trabalho do comandante.

Do Voz da Torcida