Campinense prepara reformulação para Série D com duas contratações

Com a apresentação do lateral esquerdo Filipe Ramon, 22 anos, e do meia Gil Bala, 35, ambos destaques do Auto Esporte no Paraibano 2015, o Campinense iniciou ontem (16) a reformulação que está fazendo para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional começa no dia 12 de julho para a Raposa, que encara o Globo (RN) logo na estreia, provavelmente em João Pessoa, uma vez que o clube tem duas perdas de mando de campo a cumprir.

Na segunda-feira (17), o supervisor de futebol havia confirmado seis saídas, além da já esperada ida de do lateral Jefferson Recife para a Ponte Preta. Deixaram o clube os laterais direitos Osvaldir e Thiago Araújo, o volante Kasado, os meias Renatinho e Moacir, e o atacante Nando.

O defensor Breno, que acabou conquistando seu segundo título estadual pela Raposa, teve sua permanência descartada pelo gerente de futebol Luciano Mancha. Em contato com a reportagem, no entanto, o zagueiro disse que ainda não acertou nada com a diretoria. Outros jogadores de defesa que encerraram seus vínculos junto ao Campinense foram o goleiro Marcão e o zagueiro Gabriel Valongo, esse que tem os direitos federativos presos ao São Caetano-SP.

Até a próxima segunda-feira (22), para quando o técnico Francisco Diá marcou a reapresentação do elenco, a diretoria vai anunciar mais contratações.

As informações são do blog Voz da Torcida.