Campinense pode ser rebaixado na Série C neste sábado, sem entrar em campo; entenda

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O fim de semana promete ser de fortes emoções para o torcedor do Campinense. Na luta contra o rebaixamento na Série C, a Raposa não depende mais de si. E a queda pode ser sacramentada já neste sábado, antes mesmo de entrar em campo diante do Floresta, domingo, na penúltima rodada da Terceirona. Para que isso não aconteça, o negócio é secar o Atlético-CE na partida contra o Botafogo-SP, em Horizonte.

A conta é simples. O Campinense está na 19ª colocação, a quatro pontos de Floresta (16º) e Atlético-CE (17º). Segurar o Floresta é trabalho do próprio time paraibano. Mas em caso de vitória da Águia da Precabura diante do Botafogo-SP, não tem jeito: terminaria a rodada, na pior das hipóteses, na 17ª colocação e a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mesmo que dê tudo certo no sábado – ou seja, empate ou derrota do Atlético-CE -, escapar do rebaixamento não é tarefa das mais simples. Na última rodada, Floresta e Atlético-CE também não poderiam vencer seus jogos – contra Paysandu e Confiança, respectivamente, ambos fora de casa.

Precisaria ainda torcer contra o Ferroviário, outro time que está acima na tabela de classificação. Nesse caso, bastaria um empate do Tricolor em algum dos dois últimos jogos – Volta Redonda (fora) e Ypiranga (casa).

O que o Campinense precisa fazer (e secar)

O ge elaborou uma listinha para o torcedor rubro-negro se apegar nas duas últimas rodadas. Se tudo der certo, a Raposa seguiria na Série C em 2023:

Sábado, 6
  • Atlético-CE x Botafogo-SP
    15 horas – Horizonte (CE)
    O Atlético-CE não pode vencer. Se empatar ou perder, o Campinense segue vivo na disputa
Domingo, 7
  • Floresta x Campinense
    15 horas – Fortaleza (CE)
    Campinense tem que vencer
  • Volta Redonda x Ferroviário
    20 horas – Volta Redonda (RJ)
    Empate ou derrota do Ferroviário; se isso acontecer, o Campinense terminaria a rodada já à frente do time cearense
Sábado, 13
  • Campinense x Volta Redonda
    17 horas – Campina Grande (PB)
    Campinense tem que vencer
  • Confiança x Atlético-CE
    17 horas – Aracaju (SE)
    O Atlético-CE não pode vencer
  • Ferroviário x Ypiranga
    17 horas – Fortaleza (CE)
    Se o Ferroviário tiver vencido o Volta Redonda na rodada anterior, terá obrigatoriamente que tropeçar na partida contra o Ypiranga.
  • Paysandu x Floresta
    17 horas – Belém (PA)
    O Floresta não pode vencer. O empate já serve no caso de todos os outros resultados acima derem certo.