Campinense perde para o Floresta em partida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

(Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

Intenso. Esta é a melhor forma de definir como foi a partida entre Floresta e Campinense, pela Rodada #4 da Copa do Nordeste. O Verdão da Vila aproveitou a oportunidade de jogar em casa e conquistou a sua primeira vitória na competição. O Campinense, mesmo perdendo, foi em busca do empate e por pouco não igualou o placar. O time paraibano ainda não sabe o que é vencer na Copa do Nordeste, por isso segue com apenas dois pontos na tabela de classificação. O resultado positivo deixou o Grupo B bem embolado para o Floresta, afinal vários times continuam carregando quatro pontos na bagagem.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, o Floresta já mostrava que estava disposto a conquistar a vitória. Aos 2 minutos, cruzamento de Rendell pela esquerda, mas a bola vai por cima da trave do goleiro Mauro Iguatu. Antes, a bola desvia na defesa do Campinense e é escanteio. Na cobrança de escanteio, Rendel é puxado dentro da área por Olávio e o árbitro marca pênalti. Fábio Alves é escolhido para a cobrança, chuta forte e abre o placar para o Verdão da Vila. Aos 12 minutos, outro gol do Floresta. Fábio Alves cobra falta, cruza na área e Jô sobe sozinho de cabeça. Mauro Iguatu ainda toca na bola com a ponta da luva, mas não consegue defender.

O Campinense insistia com jogadas pela direita e bolas alçadas na área até os 15 minutos, mas sem chances e a defesa do Floresta conseguia afastar o perigo em todas as situações. Só que aos 25, Dione cobra escanteio, Olávio desvia de cabeça e a bola vai parar no cantinho da trave do goleiro Marcão. É o primeiro gol do Campinense na partida.

Insatisfeito, mesmo na frente no placar, o Floresta foi para cima. Thalisson fez jogada individual pelo meio, toca para Flávio Torres, que chuta. Michel Bennech tenta ajudar Mauro Iguatu na defesa, se atrapalha e Rendel aproveita para ampliar o placar. Mas, o Campinense queria jogo e principalmente gols. Aos 40, Matheus Régis deixa para Rafinha, que cruza na linha de fundo. Iago desequilibra, Olávio aproveita e chuta no cantinho, balançando as redes mais uma vez para o Campinense.

No finalzinho do primeiro tempo, Flávio Torres surge como elemento surpresa e aproveita uma cobrança de falta para marcar o seu.

Segundo tempo

A partida continuou disputada, com os times propondo o jogo e tentando balançar as redes. O Floresta querendo ampliar e o Campinense, empatar. Depois de muitas tentativas, aos 37 minutos, Dione cobrou falta de perna direita, manda a bola no ângulo e não dá nenhuma chance de defesa para o goleiro Marcão. Ainda teve tempo para Gabriel Pereira ser expulso, após puxar Paulo Vyctor em uma jogada de ataque.

Ficha Técnica

FLORESTA: Marcão, Lito, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Jô, Yago Rocha (Paulo Vyctor), Thalyson e Rendel Andrade (Yan Souto); Flávio Torres e Eugênio (Igor Oliveira). Téc.: Ricardo Drubscky.

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech (Gabriel Pereira), Cleiton e Juninho (Christian); Rafinha, Serginho Paulista (Carlos Maia) e Dione; Matheus Régis (Alan Francisco), Iago Silva (Juninho Potiguar) e Olávio. Téc.: Ranielle Ribeiro.

Próximos confrontos

16.fev | 21h30 | Altos x Campinense (Albertão)

17.fev | 21h30 | Floresta x Sergipe (Vovozão)

As informações são do ge/PB