No duelo de líderes do Campeonato Paraibano, deu Campinense. Com gols de Muller Fernandes, de pênalti, Tarcísio e Alex Murici, a Raposa bateu o Serrano por 3 a 0 e chegou à sua quarta vitória seguida na competição.
O resultado manteve o time na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, quatro a mais que o Botafogo-PB, o segundo colocado.
O Lobo da Serra, com o revés, perdeu a liderança do Grupo B para o Atlético de Cajazeiras. Ambos soman seis pontos, mas o time sertanejo leva vantagem no critério de saldo de gols.
Na próximo domingo, o Campinense fará seu primeiro clássico da temporada, contra o rival Treze.. Já o Serrano vai enfrentar o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, em Patos.
No confronto desta quinta-feira no Estádio Amigão, o time raposeiro foi o senhor das ações. Tanto que marcou o gol logo aos nove minutos. Marcinho puxou o contra ataque e tocou para Jackinha. O ala entra na área e acaba derrubado pelo goleiro Rhuan.
Pênalti. Muller Fernandes foi para a cobrança e marcou o seu terceiro gol com a camisa rubro-negra na temporada. Mesmo com o gol sofrido, o Lobo da Serra ainda tentou buscar o empate, mas o Campinense não deu chances ao adversário.
No segundo tempo, os dois times voltaram com as mesmas formações. Ao contrário da etapa anterior, o Campinense não manteve a pegada. Com isso, o Serrano passou a criar algumas situações de gols.
Mas, o Rubro-negro não queria dar sopa para o azar. Tarcísio, que ecabara de entrar em lugar de Marcinho, ampliou o placar no Amigão, aos 26 minutos. Mesmo com o placar garantido, a Raposa ainda teve forças para buscar o terceiro tento na partida. Alex Murici acertou belo chute de fora da área, consolidando mais um triungo raposeiro.
E agora, o time do técnico Celso Teixeira com o moral mais elevado, volta suas atenções para o Clássico dos Maiorais, domingo, diante do rival Treze.
Ficha Técnica
Campinense
Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Araújo e Jackinha (Thiaguinho); Rafael Jensen, Fernando Pires, Marcelo Silva e Marcinho (Tarcísio); Muller Fernandes (Tiago Mandi) e Thiago Potiguar. Técnico – Celso Teixeira
Serrano
Rhuan, Anderson, Lima, Jerfeson e Marcelo Bispo (Renilson); Lucas Lacerda, Ernesto Júnior (Caio), Izaías e Araújo (Erivan); Jones e Rafael Ibiapino. Técnico – Suélio Lacerda
Árbitro – Éder Caxias
Assistentes – Tomaz Diniz e Gean de Lima
Gols – Muller Fernandes (C), aos 9min 1ºT, Tarcísio (C), aos 26min, Alex Murici (C), aos 39min 2ºT
Cartão amarelo – Jerfeson, Lucas (S)