Publicidade
Esportes

Campinense joga mal, perde para a Jacuipense e Diá sai vaiado de campo

Treinador da equipe rubro-negra foi chamado de burro pelos torcedores da Raposa

Depois de duas vitórias importantes em sequência, contra o Náutico e Vitória-PE, pela pré-Copa do Nordeste e na estreia da Série D, respectivamente, o Campinense recebeu o Jacuipense-BA pela segunda rodada da competição nacional. Mas a derrota de hoje por 1 a 0 foi suficiente para a torcida rubro-negra voltar a criticar o treinador Francisco Diá, que foi muito vaiado.

- Continua depois da publicidade -

Acontece que desde o fim do Paraibano, quando a Raposa foi vice para o Botafogo-PB, o técnico não se decide sobre sua permanência ou não no clube, e nos bastidores fala que quer deixar o clube. Mas, ainda assim, não se posiciona, tem dado poucas entrevistas, e o clube aceita a “novela”, que já tem deixado o torcedor sem paciência e desgastado a relação entre ambos.

Sobre o jogo, o primeiro tempo foi movimentado e contou com três substituições, uma pelo lado da Raposa, por opção de Diá, que promoveu a reestreia de Negretti, que entrou na vaga de Chaveirinho, e duas do Jacuipense, que teve Uellinton e Danilo Rios saindo lesionados para as entradas de Daniel e Lourival, respectivamente.

Com a bola rolando, o time baiano conseguiu marcar aos 22 minutos, em um lance confuso. Danilo Rios, que ainda estava em campo, cobrou escanteio, Matheus desviou e a bola ainda bateu em Gustavo antes de morrer no fundo do gol. Mas o árbitro auxiliar não correu para o meio campo, confirmando o tento, e o árbitro também não. Mas pouco tempo depois, foi confirmada a abertura do placar.

Sem conseguir reagir, a Raposa ainda escapou de ir para o intervalo com uma desvantagem ainda maior aos 43 minutos, quando Marcelo Nicácio dividiu com Coradin e a bola bateu na trave. Mas o juiz acabou marcando falta no arqueiro rubro-negro.

Na saída para o vestiário, o lateral direito Gustavo, em entrevista, afirmou que é difícil se concentrar na partida devido a dificuldade da situação vivida pelo Campinense, se referindo aos problemas para pagamentos de salários.

Na segunda etapa, o time de Campina Grande conseguia sem conseguir criar e dificilmente chegava perto da meta de Jordan.

Mesmo administrando a vantagem, quando se organizava minimamente, o Leão Graná assustava Wagner Coradin. Aos 21, Virgílio chutou com violência e a bola tirou tinta da meta do arqueiro raposeiro. Dez minutos depois, Lourival chegou na cara do gol e o camisa 1 do Campinense, no reflexo, evitou o segundo gol dos visitantes.

Irritada, a torcida rubro-negra fez coro para vaiar e chamar o treinador Francisco Diá de “burro”.

Praticamente sem conseguir agredir o adversário, o Campinense chegou a sua primeira derrota na Série D e fica na segunda posição do Grupo A7, com 3 pontos. No próximo sábado (18), a Raposa vai até Arapiraca encarar o ASA-AL, que também tem 3 pontos, reeditando a final da Copa do Nordeste de 2013. O Jacupense chegou aos 6 pontos e fica na liderança isolada do grupo. Pela terceira rodada, os baianos recebem o Vitória das Tabocas-PE.

Ficha técnica

Campinense 0 x 1 Jacuipense

Data: 12/05/2019 – 16h
Local: Estádio Amigão – Campina Grande
Competição: Campeonato Brasileiro da Serie D 2019 / Grupo A-7 (2ª rodada)

Arbitragem: Roger Goulart; Fabrício Lima e Max Augusto.

Gols: Matheus (aos 22’ do 1ºT) para o Jacuipense.

Cartões amarelos: Ferreira (C); Paulo Sobrinho, Thiago, Padilha (J).

Campinense: Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson (Yerien), João Victor (James); Ferreira, Vítor Maranhão, João Paulo; Chaveirinho (Negretti), Erivan e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Jacuipense: Jordan, Paulo Sobrinho, Matheus, Railon, Padilha; Thiago, Virgílio, Uelliton (Daniel), Danilo Rios (Lourival); Jil (Walter) e Marcelo Nicácio. Técnico: Jonilson Veloso.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar