Campinense faz ‘faxina’ no elenco e dispensa cinco jogadores de uma só vez

Após anunciar a contratação de quatro reforços, a terça-feira foi de dispensas no Campinense. De uma vez só, a diretoria rubro-negra confirmou o desligamento de cinco jogadores que vinham participando da disputa do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Deixam a Raposa os laterais-direitos Edy e Leyrielton, que vinham disputando a vaga de titular mas nem chegaram a ser relacionados para o jogo contra o Grêmio-RS, o lateral-esquerdo Tiago Cabral, o volante Gabriel Pimba e meia Lukinha.

As dispensas foram confirmadas oficialmente no começo desta tarde. Os cinco jogadores entraram em acordo com a diretoria rubro-negra e encerraram seus vínculos com o clube. Informações que circulam nos bastidores do Alto da Bela Vista dão conta que, após as chegadas de Túlio Renan, Osvaldir, Thiago Araújo e Juliano, mais um reforço está sendo aguardado e pode ser anunciado nas próximas horas.

O nome e posição do novo reforço, no entanto, estão sendo mantidos em sigilo para não prejudicar as negociações. O elenco do Campinense deixou Campina Grande no começo desta manhã com destino a Porto Alegre, onde encara o Grêmio nesta quarta-feira (15), pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Para conseguir a classificação para a sequência da competição nacional, o Campinense precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença na Arena Grêmio. A partida está marcada para as 22h.