Campinense enfrenta o Náutico em estreia no Nordestão nesta terça-feira

A 19ª edição da Copa do Nordeste tem início nesta terça-feira para Náutico e Campinense, duas das mais tradicionais equipes do torneio e que se enfrentam às 20h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu vai para a sua 14ª participação no torneio regional na busca pelo título da Lampions League. A Raposa, por sua vez, disputará apenas o seu sexto Nordestão, mas entra no torneio na busca pelo bicampeonato regional, conquistado pelo Rubro-Negro pela primeira vez em 2013.

O Náutico iniciou a temporada com vitória diante do Íbis, por 3 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. Mesmo com pouco tempo entre uma partida e outra – apenas três dias – o técnico Hélio dos Anjos mantém o discurso de não priorizar nenhuma competição e deve manter a base do time. O Timbu volta à Copa do Nordeste após não conseguir classificação em 2021 e quer chegar mais longe do que as suas melhores participações no torneio, em 2001 e 2019, quando alcançou as semifinais.

Diferentemente do adversário desta terça-feira, o Campinense fará logo mais a sua primeira partida oficial da temporada. Muito por isso o técnico Ranielle Ribeiro decidiu fazer um período de treinamentos de mais de 40 dias, onde foram realizados três amistosos e dois jogos-treinos. O time de Campina Grande, atual campeão paraibano e vice-campeão da Série D, buscará colocar em campo toda a tradição conquistada na competição nos últimos anos, onde, além do título de 2013, acumula também um vice-campeonato em 2016, perdendo a final para o Santa Cruz.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar nos Aflitos (CLIQUE AQUI para acompanhar).
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta de Edson Maia, com comentários de Leonardo Alves e reportagem de Afonso Carlos.

Escalações prováveis:

NÁUTICO – técnico: Hélio dos Anjos

Ainda sem poder contar com os principais jogadores, Kieza e Jean Carlos, se recuperando de lesão, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da equipe que venceu o Íbis na estreia do Pernambucano. Sem regularizações, o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ficam de fora. Já o atacante Robinho apareceu no BID e pode reestrear com a camisa do clube alvirrubro.

Titulares no primeiro jogo da temporada, o meia Vargas e o atacante Álvaro tiveram rendimento contestado e podem perder posição diante do Campinense. Com indisposição intestinal, o zagueiro Camutanga foi ausência no treino desta segunda-feira, mas deve ser confirmado para o jogo.

Provável escalação do Timbu: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Vargas (Robinho), Ewandro e Álvaro (Robinho).

CAMPINENSE – técnico: Ranielle Ribeiro

O técnico Ranielle Ribeiro tem problemas para a estreia no Nordestão. Isso porque quatro atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 na rodada de exames que é realizada antes de cada partida, como parte dos protocolos da CBF. Os zagueiros Michel Bennech, titular da posição, e Christian, seu substituto imediato, além do lateral-direito André Mascena e do volante Gabriel testaram positivo. Menos mal para o time que, na contraprova dos exames, Christian e André Mascena testaram negativo, viajaram já na véspera da partida e se juntaram ao restante do grupo.

Além dos infectados, o chefe da comissão técnica raposeira também não poderá contar com o volante Magno, o zagueiro Iago Leite e o atacante Eduardo, que seguem se recuperando de lesão no Departamento Médico do clube. O atacante Olávio, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada passada, no entanto, está confirmado no time e vai para a partida.

Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Christian (Vinícius Santana), Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho e Dione; Matheus Régis, Juninho e Olávio.

  • Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF/CE)
  • Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CBF/CE)
  • Árbitro Assistente 2: José Moracy de Sousa E. Silva (CBF/CE)
  • Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE)
  • Analista de Campo: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF/PE)

Do ge/PB