Campinense encara o Altos em confronto direto contra o Z-4 da Série C

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Altos e Campinense se enfrentam neste domingo, às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir deste jogo, restam quatro rodadas para o fim da fase de classificação.

O Altos começou a rodada na 14ª colocação, com 18 pontos conquistados e vem de uma derrota para Aparecidense, por 2 a 1, em Goiás. A equipe está a três pontos do Z-4, a zona do rebaixamento, e a quatro do G-8, o grupo dos classificados para o quadrangular do acesso.

O Campinense teve uma semana pacífica de trabalho na Toca da Raposa após a vitória em casa contra o Ferroviário, por 2 a 0. Os três pontos contra o Tubarão fizeram com que o Rubro-Negro permanecesse vivo na luta contra o rebaixamento e, por isso, vai para Teresina buscar um bom resultado contra o Jacaré.

Altos e Campinense marcará o reencontro dos técnicos Fernando Tonet e Flávio Araújo. Nas cinco vezes em que eles duelaram, o atual comandante do Jacaré levou a melhor em três oportunidades. Nos outros confrontos, houve um empate e uma vitória para Flávio

Este será o segundo encontro das equipes na temporada e na história. Neste ano, o Altos bateu o Campinense, por 1 a 0, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Elielton foi o autor do único gol alviverde.

INGRESSOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Valor: R$ 10 na geral e arquibancadas; R$ 20 cadeiras
  • Local: bilheterias do estádio Lindolfo Monteiro (a partir de 13h)
  • Transmissão: TV NSports
  • Tempo Real: o ge faz o lance a lance da partida; siga aqui

Altos l Técnico: Fernando Tonet

Contra o Campinense, o Altos buscará sua quarta vitória em casa na Série C. Faltando quatro rodadas para acabar a primeira fase, o Jacaré quer se afastar da zona de rebaixamento para garantir, pelo menos, sua permanência na Série C. Caso vença, o time pode abrir até seis pontos para o Z-4, dependendo dos resultados.

Para o duelo, Fernando Tonet terá uma baixa. Expulso contra a Aparecidense, em Goiás, o volante Valderrama cumprirá suspensão automática. Entretanto, o comandante altoense contará com a volta do atacante Elielton, que cumpriu suspensão por conta do 3º cartão amarelo, na partida passada.

Além da volta do camisa 7, o lateral-esquerdo Danilo Silva, que tratou de uma lesão no joelho, e o atacante Paulo Rangel, recuperado de uma lesão na coxa, foram liberados do departamento médico alviverde e estão aptos.

Durante a semana, o Altos ainda acertou a rescisão de contrato com o goleiro Andrey e o zagueiro Henrique. Negociado com o futebol asiático, o lateral-direito Polegar também deixou o clube.

Confira provável time titular: Rafael; Júlio Ferrari, Ramon Baiano, Lucas Sousa e Dieyson; Tibiri, Dos Santos (Marconi) e Dieguinho; Elielton, Betinho e Manoel

Desfalques: Valderrama (suspenso), João Carlos (coxa), Del’Amore (coxa) e Mosquito (joelho).

Campinense l Técnico: Flávio Araújo

Para a partida contra o Altos, Flávio Araújo sabe que não poderá contar com o volante Magno, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão contra o Ferroviário. Para o seu lugar, Alisson, recém-chegado do Atlético-BA, deve começar a partida como titular.

Confira provável time titular: Mauro Iguatu; André Mascena, Bremer, Matheus Santana e Filipe Ramon; Alisson, Jefferson Lima e Dione; Hugo Freitas, Willian Anicete e Emerson.

Desfalque: volante Magno (suspenso pelo terceiro amarelo), meia Juninho (lesão na coxa).

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Árbitro Assistente 1: Mateus Olivério Rocha (RS)
  • Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
  • Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares(PI)
  • Analista de Campo: Antônio Santos Nunes (PI)

Do GE