Campinense e Treze se enfrentam na 1ª partida da final do Paraibano nesta quarta

Sem conseguir um título desde 2011, a equipe do Galo pode fechar nove anos sem levantar um troféu estadual, caso não se dê melhor ante a Raposa

Campinense e Treze se enfrentam nesta quarta-feira (12), no primeiro jogo na final do Campeonato Paraibano. O Clássico dos Maiorais acontece a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Galo da Borborema vai em busca do título, mas, sobretudo, de quebrar um jejum que tem incomodado demais os trezeanos: sem conseguir um título desde 2011, a equipe pode fechar nove anos sem levantar um troféu estadual, caso não se dê melhor ante a Raposa.

O jogo será transmitido pelo Globo Esporte, em Tempo Real que vai começar, excepcionalmente, às 12h, com uma grande cobertura e um pré-jogo mais estendido do Clássico dos Maiorais. E pela Rádio CBN Paraíba, que a transmissão começa às 15h, com narração de Nilton Batista e comentários de Leonardo Alves. No gramado, as reportagens ficam por conta de Bruno Rafael e Izabel Rodrigues.

CAMPINENSE – técnico: Nei Júnior

O time rubro-negro vai entrar em campo com alguns retornos e algumas perdas. As ausências ficam por conta do goleiro Rodrigo Dias e do zagueiro Uesles, entregues ao departamento médico. Por outro lado, o polivalente Vinícius Araújo e o meia Wagner Querino voltam a ficar à disposição do treinador Nei Júnior para a partida.

Desfalques: Rodrigo Dias e Uesles (lesionados)

Quem retorna: Vinicius Araújo e Wagner Querino

Pendurados: Rodrigo Dias, Breno, Mattheus Silva, Matheus Camargo e Pêu

Provável escalação do Campinense contra o Treze — Foto: Arte / ge

TREZE – técnico: Moacir Júnior

Querendo manter a boa fase sob o comando de Moacir Júnior, o Treze quer começar a coroar o título com um bom resultado já a partir desta quarta-feira. Para isso, todos os jogadores trezeanos estão à disposição do comandante.

Desfalques: não tem

Quem retorna: ninguém

Pendurados: Paulo Wanzeler, Gilmar, Robson, Rezende e Douglas Lima

  • Árbitro principal: Anderson Daronco (Fifa-RS)
  • Assistente 1: Oberto Santos (CBF-PB)
  • Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto (CBF-PB)
  • Quinto árbitro: Romário Medeiros (FPF-PB)
  • Árbitro assistente reserva: Marcelo Paulino (FPF-PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio (CBF-PB)
 Com informações do Globo Esporte/PB

Comente