Campinense e Sousa começam a decidir hoje o título do Paraibano 2021

Na última vez em que decidiram um estadual, o time de Campina Grande levou a melhor e faturou, à época, o seu 18º título paraibano da história

Acabou a espera, torcedor! Campinense e Sousa começam a decidir às 16h desta quinta-feira, no Estádio Amigão, a edição 2021 do Campeonato Paraibano. Raposa e Dinossauro voltam a ficar frente a frente na decisão de um título estadual após nove temporadas. Na última vez em que decidiram um estadual, o time de Campina Grande levou a melhor e faturou, à época, o seu 18º título paraibano da história.

Campinense e Sousa chegam à final após campanhas marcadas pela solidez. Os incontestáveis feitos de cada time permitiram que Alviverdes e Rubro-Negros chegassem à final em pé de igualdade e sem nenhum favoritismo claro para as partidas que decidirão quem será o novo campeão paraibano.

O Campinense vem de uma ótima vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo, em casa, a Raposa bateu o América de Natal por 3 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo 3 da quarta divisão nacional. O tempo para comemorar o resultado maiúsculo, no entanto, já passou. De acordo com os atletas e comissão técnica do Rubro-Negro, o foco agora deve ser a primeira partida da final do estadual, que poderá encaminhar o 21º título estadual do time de Campina Grande.

Ranielle Ribeiro vai precisar quebrar cabeça para montar o time para o compromisso diante do Dinossauro, pois além dos atletas que já estavam no departamento médico, tratando de lesões – sendo eles o zagueiro Iago e os volantes Joílson e Gabriel Pereira –, o comandante também não poderá contar com os seis atletas diagnosticados com Covid-19 na última semana. O lateral-esquerdo João Victor, que foi titular no último domingo, contra o Mecão, saiu da partida com dores e na última segunda-feira foi confirmada uma lesão muscular. De acordo com Leonardo Félix, fisioterapeuta do clube, o atleta passará por nova avaliação momentos antes da partida para saber como está a evolução do quadro, e se ele estará à disposição para as finais.

Em contrapartida Ranielle tem quatro retornos confirmados, são eles: o lateral-direito Allefe, curado da Covid-19; o lateral-esquerdo Gilmar, poupado no último jogo com fadiga muscular; o atacante Marcos Nunes, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa; e o lateral-direito Felipinho, que não jogou contra o América-RN porque estava suspenso, mas que está liberado para o Paraibano.

Provável escalação da Raposa: Mauro; Vitinho, Cleiton, Michel e Vitinho; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Matheus Régis, Marcos Nunes e Claudinho.

SOUSA – técnico: Índio Ferreira

Desfalques não serão um problema para Índio Ferreira, que terá à sua disposição grande parte do elenco que disputou a atual edição do estadual. A única baixa confirmada é a do meia Natalício, que se recupera de uma grave lesão e deve ficar de fora do time pelo restante da temporada. Para o duelo contra a Raposa, o chefe da comissão técnica Alviverde promoverá o retorno de alguns atleta poupados na partida contra o ABC de Natal, sendo eles: os laterais Arisson e Wesley; os zagueiros Roni Lobo e Marcelo; o meia Juninho; os atacantes Cassiano e Almir, além do volante Daniel Costa.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho e Wesley Soares; Rodrigo Poty e Dentinho.

Arbitragem:

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 2: Rafael Guedes de Lima (CBF)
  • Quarto Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros (CBF)
  • Árbitro Assistente Reserva: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF)
Do ge