Campinense e Imperatriz buscam liderança do Grupo A do Nordestão 2016

No embolado Grupo A da Copa do Nordeste, em que todos os quatro clubes estão com um ponto conquistado, Campinense e Imperatriz jogam na noite desta terça-feira pela segunda rodada da primeira fase da competição. A Raposa é a mandante, mas o duelo acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, porque o clube de Campina Grande precisou pagar uma punição de um jogo por causa de um incidente registrado ainda no Nordestão do ano passado.

Assim, a partida precisou ser transferida para uma cidade a pelo menos 100km de Campina Grande, e o clube rubro-negro acabou optando pela capital paraibana. O que, inclusive, pode ser um problema a mais, já que a CBF determinou que jogos no Almeidão, até segunda ordem, sejam realizados com portões fechados, por causa de uma obra que acontece nas proximidades da praça esportiva.  Alheio a isto, contudo, o Campinense garante que a decisão afeta apenas o Botafogo-PB, o real clube mandante do Almeidão, e diz que vai vender ingressos para a partida.

Almeidão (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
Jogo vai ser no Estádio Almeidão, mas ainda com polêmica sobre a presença ou não de torcida no estádio
(Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))

Independente destas polêmicas, os dois times tentam se manter centrados na parte esportiva. E o Campinense, que considerou o empate fora de casa com o ABC um bom resultado, só fala em vencer o Imperatriz.

Já o time maranhense, ao menos por ora, nem fala em polêmicas. E está todo voltado ao confronto. O clube, contudo, chegou somente na madrugada desta terça-feira para o confronto contra o Campinense. Com um voo cancelado, o Cavalo de Aço na tarde da segunda-feira e, após escalas em Brasília e Recife, chegou à Campina Grande às 3h da manhã. Com pouco tempo de preparação, o técnico Pedrinho Rocha deverá repetir a escalação da equipe na estreia da Copa do Nordeste.

A arbitragem do jogo vai ser sergipana. Michel Vinícius Santos Freitas vai ser o árbitro principal, auxiliado por Eric Nunes Costa e Victor Oliveira Cruz. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: O técnico Francisco Diá deve realizar uma única mudança em relação ao grupo que estreou no Nordestão. Por opção técnica, o meia Jussimar deve entrar no setor de meio campo no lugar de Filipe Ramon. Dessa forma, o Campinense deve iniciar a partida com Gledson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Ronael; Negretti, Magno, Jussimar, Chapinha e Roger Gaúcho; Rodrigão.

Imperatriz: Sem mudanças, a equipe escalada por Pedrinho Rocha deverá contar com Lucas, Clayton Carioca, Guilherme, Clayton H-Man e Edson, Bruno Nuriz, Marquinhos, Anderson e Rubens; Cris e Everton.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: Três jogadores seguem contundidos e não jogam. Leandro Sobral e Danilo estão em fase final de recuperação, mas só estarão aptos para jogar no fim de semana, no clássico contra o Treze pelo Campeonato Paraibano. Outra ausência é a de Paulinho, que se recupera de um problema na coxa.

Imperatriz: O Cavalo de Aço não tem desfalques. As informações são do Globo Esporte PB.