Campinense e Botafogo-PB fazem o primeiro Clássico Emoção de 2019

Campinense e Botafogo-PB fazem, na noite desta quarta-feira (30), o primeiro clássico do Campeonato Paraibano de 2019. Líderes de seus grupos, Raposa e Belo não querem vacilar para que os adversários não encostem na tabela de classificação. A bola rola no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30. A partida é válida pela quarta rodada do estadual.

O rubro-negro, na ponta do Grupo B, tem 7 pontos, apenas um ponto a mais que o Atlético de Cajazeiras, mas vem de uma boa vitória sobre o Serrano, no último fim de semana, por 3 a 0. Já o time da capital lidera o Grupo A com 9 pontos, três a mais que o segundo colocado Treze, e é a única equipe que mantém os 100% de aproveitamento no torneio.

Publicidade

O retrospecto dos confrontos das duas equipes que venceram os últimos seis campeonatos da Paraíba (4 vezes o Botafogo-PB e 2 vezes o Campinense) é bastante equilibrado. São 304 duelos na história, e cada um venceu 111 vezes.

Para o duelo desta noite, o treinador do Campinense, Francisco Diá, não pode contar com o atacante Chaveirinho, que se recupera de lesão. Além dele, Felipe Tchelé, que também joga na frente, está de saída do clube e nem deve ser relacionado.

Pelo lado do Botafogo-PB, Evaristo Piza, comandante botafoguense, tem o desfalque certo do zagueiro Willian Goiano, ex-Campinense, que foi expulso na última rodada. No mais, toda equipe está a disposição, mesmo com o desgaste da maratona de jogos. Essa será a terceira das quatro partidas que o Belo disputará no intervalo de dez dias.

Arbitragem

O sergipano aspirante a CBF Marcel Phillipe Martins será o comandante do Clássico Emoção. Schumacher Marques e Paulo Ricardo ficam como auxiliares. A dupla é da Paraíba, assim como o quarto árbitro Autobele Costa.

Escalações

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson, João Victor; Cléber, Romeu, João Paulo, Alex Mineiro; Varlei e Lopeu. Técnico: Francisco Diá

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Donato, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio; Clayton, Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fonte: Voz da Torcida

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]