Publicidade
Esportes

Campinense e Botafogo-PB começam hoje a decidir o Campeonato Paraibano

Jogo de volta está programado para acontecer no próximo sábado, no Almeidão

Chegou a hora da verdade no Campeonato Paraibano. De um lado a superação de um Campinense que fez valer a tradição e o peso da camisa para, a despeito do caos que vive nos bastidores, chegar à 30ª final de sua gloriosa história. Do outro o incontestável Botafogo-PB, atual bicampeão estadual, dono da melhor campanha do certame até aqui, inclusive vencendo os dois ‘Clássicos Emoção’ da fase de classificação.

- Continua depois da publicidade -

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano 2019 está marcada para as 21h35 desta quarta-feira (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

No Campinense, após dez dias de descanso e preparação, o técnico Francisco Diá conta com todos os titulares. O zagueiro Henrique Mattos e o volante Dedé estão suspensos, mas ambos certamente não estariam em campo desde o início na partida de logo mais.

Sem muito a esconder ou fazer mistério, o treinador, que não conseguiu repetir sequer uma escalação durante toda a competição, deve mandar a campo um time posicionado no tradicional 4-4-2, com uma peça coringa no meio que muda o esquema a qualquer momento da partida, conforme seu posicionamento. Essa peça pode ser Gustavo ou James, laterais que atuam na chamada segunda linha.

No ataque rubro-negro, Chaveirinho volta de suspensão e ganha mais uma chance ao lado de Lopeu, artilheiro da Raposa no estadual, com cinco gols.

Belo ‘pendurado’

Com cinco importantes titulares ‘pendurados’ com dois cartões amarelos, o técnico Evaristo Piza ainda não sabe se escala força máxima ou preserva alguma peça para a decisão de sábado (20), às 16h, em João Pessoa.

O zagueiro Lula, os meias Marcos Vinícius, Clayton e Marcos Aurélio, além do atacante Dico, estão todos correndo o risco de, com mais uma advertência amarelada, ficar fora da finalíssima.

Por isso, até tomando como argumento a sequência de decisões que os jogadores têm enfrentado a cada três dias desde o início do mês, Piza diz que “as reposições do grupo em determinadas funções já mostraram que podem dar a resposta”.

“Em trocas simples, com a estrutura da equipe mantida, quem entrou suportou bem e jogou sem problemas. Vamos pôr o que a gente achar de melhor para cada jogo”, concluiu o treinador, deixando no ar a expectativa de poupar ou não algum titular.

As certezas mesmo são os retornos do lateral esquerdo Fábio Alves e do centroavante Nando, que cumpriram suspensão contra o Nacional de Patos, no último domingo.

Arbitragem

O paraense Dewson Freitas, dos quadros da Fifa, apita Campinense x Botafogo-PB. Schumacher Marques e Ruan Neres serão seus auxiliares, com Afro Rocha e José Ferreira ficando na reserva.

Prováveis escalações

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jerfeson, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu, Gustavo (James), João Paulo; Chaveirinho e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Donato, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton (Wellington), Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar