Campinense e Botafogo abrem a rodada de decisões pelo Paraibano

O primeiro dos jogos decisivos da quinta rodada do Campeonato Paraibano será com o Clássico Emoção, onde o resultado pode embolar a tabela de classificação. A bola rolará às 20h desta quarta-feira (12), no Estádio Amigão. Em caso de vitória da equipe rubro-negra por mais de um gol, poderá alcançar até mesmo a liderança, já para os alvinegros, ganhar abriria uma folga na liderança da competição.

A raposa chega com a moral lá em cima, após a virada nos acréscimos diante da equipe da Perilima, conquistando a quarta colocação com seus sete pontos. Sua única derrota foi na primeira rodada da competição, contra o São Paulo Crystal. Caso queira dormir na liderança, precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Mas o páreo não vai ser nada fácil, do outro lado terá o líder da competição, que está invicto até aqui. O xerife chega para o clássico com 10 pontos conquistados e um aproveitamento de 83%, teve apenas um empate contra a Perilima, de resto, só vitórias. Com um resultado positivo esta noite, abriria seis de vantagem em relação ao segundo colocado Treze e ficaria próximo de garantir sua vaga nas semifinais.

Transmissão:

  • ge: os preparativos para o jogo já estarão no Tempo Real uma hora antes do jogo começar no Almeidão;
  • Rádio CBN Paraíba: na rádio, a equipe para a partida de logo mais será composta por Nilson Batista na narração, Leonardo Alves nos comentários, no gramado, Afonso Carlos e Bruno Rafael.
  • Jornal da Paraíba: também poderá ser acompanhado pelo pay-per-view do Campeonato Paraibano, com cobertura começando 30 minutos antes da bola rolar.

Prováveis Escalações

Campinense – técnico: Ranielle Ribeiro

Para conquistar a ponta, o time de Campina Grande não terá apenas o meia Juliano, que segue no Departamento Médico. O tridente de ataque do último jogo, permanece o mesmo, com Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes. Anunciado na segunda-feira,  o centroavante Ivamar Júnior já foi regularizado e começa no banco de reservas.

Escalação provável: Danilo Nóbrega; Felipinho, Michel, Vitor Jatobá e João Victor; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Cadu, Matheus Régis e Cadu.

Botafogo-PB – técnico: Gerson Gusmão

Para disparar na liderança e manter o tabu de três anos sem perder para o rival,  o time de João Pessoa não terá apenas o lateral-esquerdo Lucas Gabriel, que está no Departamento Médico. Em compensação, Bruno Menezes está de volta após cumprir suspensão no último jogo. Anunciado recentemente, o volante Amaral já foi regularizado, mas está fora do jogo.

Escalação provável: Felipe; Rodrigo Ramos, Gabriel Yanno, William Machado e Tsunami Rogério; Pablo, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Welton.

Arbitragem

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 1: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (FPF)
  • Quarto Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (FPF)