Campinense e Auto Esporte duelam pela liderança do quadrangular no Amigão

Com a chance de disparar na liderança do quadrangular final do Campeonato Paraibano, o Campinense encara logo mais, às 20h45, no estádio Amigão, o seu principal calo até aqui na competição: o Auto Esporte Clube.

Em uma disputa paralela pela vaga paraibana na Série D do Brasileiro, rubro-negros e alvirrubros entram em campo motivados pelo empate de ontem entre Botafogo-PB e Treze, resultado que acabou derrubando o técnico do Belo, Marcelo Vilar.

Quem vencer a peleja desta noite assume a liderança da fase decisiva do estadual.

No caso da Raposa, os três pontos vão servir para aumentar a vantagem cartola na ponta da tábua de classificação.
E como sua equipe ainda não conseguiu vencer o Auto na competição, o discurso do técnico Francisco Diá é pautado na dificuldade do adversário.

Ainda no final de semana, após estrear no quadrangular com vitória sobre o Treze no Clássico dos Maiorais, o comandante raposeiro solicitou que a diretoria baixasse os preços dos ingressos para que a torcida pudesse lotar as arquibancadas do Amigão.

– É um jogo difícil. O adversário é complicado e vamos precisar do apoio da torcida para conseguir vencer – ratificou Diá durante a semana.

No início da semana, o presidente do Campinense, William Simões, declarou que espera pelo meno 10 mil torcedores no Amigão. Os ingressos foram colocado à venda com preços promocionais de R$ 10,00 na geral e R$ 20,00 na arquibancada principal.

Sobre o time, sem desfalques em relação ao último jogo, Francisco Diá deve repetir a escalação do dérbi da quinta-feira passada.

Recuperado de uma virose que teria vetado sua escalação de primeira ante o Treze, o meia Renatinho, autor do terceiro gol no último “Maiorais”, está 100% para a partida. Já o atacante Nando, que ficou fora daquela partida por conta de uma torção no tornozelo, também se recuperou e está à disposição.

Auto Esporte

No Alvirrubro de Mangabeira, assim como Francisco Diá, o técnico Severino Maia fechou o último treino para a imprensa.

Misterioso, o treinador, que tem optado por não falar com a imprensa, tem apenas os desfalques dos meio-campistas Gil Pernambucano, lesionado, e Emerson, suspenso.

O lateral direito Maneco, além dos zagueiros Leandro Marlon e Júlio voltam de suspensão e estão confirmados entre os titulares.

– Vai ser difícil. É uma batalha. Mas não vamos temer, pois temos totais condições de trazer um bom resultado de Campina Grande – comentou Leandro, ontem, após treino recreativo no Mangabeirão.

Arbitragem

O dono do apito para Campinense x Auto Esporte é o pessoense João Bosco Sátiro (CBF), que terá as assistências de José Maria Neto (CBF/Cabedelo) e Broney Machado (CBF/João Pessoa). O quarto árbitro é Tiago Ramos (FPF/Campina Grande).

Prováveis escalações

Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Juliano e Jefferson Recife; Negreti, Neto, Leandro Santos (Renatinho) e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Auto Esporte: Vladmir, Maneco, Leandro Marlon, Júlio e Felipe Ramon; Rafael Speda, Léo Oliveira, Léo Lima e Gil Bala; Gil Paraíba e Jô Boy. Técnico: Severino Maia.

Com informações do Voz da Torcida