Campinense e Atlético-PB se enfrentam pelo Paraibano neste domingo, no Amigão

Líderes durante toda a fase de grupos até aqui, o times vêm caminhando a passos largos para chegar às semifinais. Partida inicia às 16h

O complemento da rodada nona do Campeonato Paraibano vai ter um confronto de líderes. Às 16h deste domingo, o Campinense – líder do Grupo B – recebe o Atlético de Cajazeiras – líder do Grupo A – no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa já está classificada para as semifinais, e o Trovão Azul também garante a vaga se vencer logo mais.

Líderes durante toda a fase de grupos até aqui, Campinense e Atlético-PB vêm caminhando a passos largos para chegar às semifinais. A Raposa conseguiu isso já nesse sábado, beneficiado que foi pelo tropeço do Nacional de Patos contra o Treze. E o Trovão Azul, apesar de ainda está invicto e de ter a melhor campanha geral da competição, vem tendo mais dificuldades pelo maior acirramento na sua chave. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, no dia 9 de fevereiro, pela rodada #4, os atleticanos venceram os rubro-negros por 1 a 0 no Perpetão, em Cajazeiras.

Já classificado, o Campinense vai a campo logo mais precisando de um bom resultado para seguir firme na briga pela primeira colocação do seu grupo. O Sousa aparece na cola, com apenas um ponto a menos. Ainda sem treinador, a Raposa vai ser comandada mais uma vez de forma interina pelo auxiliar técnico fixo do clube, Hélio Cabral. Importante lembrar que o Rubro-Negro jogou apenas três dias atrás, na quinta-feira, quando empatou sem gols com o Botafogo-PB no complemento da rodada #8, reabrindo a temporada do futebol paraibano, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, o Atlético-PB vai fazer neste domingo a sua primeira partida depois de tanto tempo parado. Soberano no Grupo A desde o início, mas seguido de perto por Treze e Botafogo-PB, o Trovão Azul busca uma vitória simples para carimbar de ver o passaporte para as semifinais. Se não conseguir desta vez, seguirá vivo para a última rodada.

Transmissão:

  • GloboEsporte.com: o portal acompanha a partida em Tempo Real, lance a lance, a partir das 15h.
  • Rádio CBN: também a partir das 15h, você pode acompanhar o jogo com narração de Nilton Batista e reportagem de Izabel Rodrigues.
— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Campinense – Técnico: Hélio Cabral (interino)

O interino Hélio Cabral deve repetir a escalação que mandou a campo contra o Botafogo-PB na última quinta-feira. Após o bom resultado conquistado fora de casa, o treinador elogiou a postura do time e a determinação dos jogadores, e a tendência é que não mexa na formação ou, no máximo, adote uma postura menos defensiva, por jogar em casa, muito embora já esteja com a classificação garantida. Dois jogadores estão fora de combate no Rubro-Negro: o atacante Pedro Maycon cumpre suspensão automática após ter sido expulso contra o Botafogo-PB; e outro atleta está em isolamento social, já que testou positivo para Covid-19 (o clube não confirma oficialmente, mas o GloboEsporte.com apurou que se trata do também atacante Juliano).

Desfalques: Pedro Maycon (suspenso); Juliano (com Covid-19).

Rodrigo Dias, Alex Travassos, Alex Maranhão, Uesles e Matheus Camargo; Pêu, Elielton, Robertinho e Wagner Querino; Thauan e Rafael Ibiapino.

Atlético-PB – Técnico: Ederson Araújo

O Trovão Azul pouco mexeu no elenco e vai para a partida de logo mais com praticamente todos os jogadores à disposição. Apenas o volante Ferreira e o zagueiro Wesley Rodrigues não têm condição de jogo: o primeiro por suspensão e o segundo por lesão. De resto, Ederson Araújo vai poder escalar força máxima. Como os treinos vêm sendo realizados sem a presença da imprensa, resta saber se o treinador vai reservar alguma surpresa.

Desfalques: Ferreira (suspenso); Wesley Rodrigues (machucado).

Ariel, Filipinho, Wesley Barbosa, Wesley Rodrigues e Davi; Jean Henrique, Gabriel Mendes, Marcinho e Renan; Paulinho e Pachu.

 

— Foto: infoesporte
  • Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo
  • Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correia
  • Assistente 2: Gleydson Francisco
  • Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira
  • Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho

Do Globo Esporte.

Comente