Campinense e Atlético-CE decidem primeira vaga na final da Série D, neste sábado

Primeiro jogo, em Horizonte, acabou empatado por 1 a 1, com gols de Dudu Itapajé para a Águia, e Vitinho empatando para a Raposa

Na tarde deste sábado (30) será definido primeiro finalista da Série D de 2021. No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebe o Atlético-CE, a partir das 16h, e quem vencer vai para a decisão. O primeiro jogo, em Horizonte, acabou empatado por 1 a 1, com gols de Dudu Itapajé para a Águia, e Vitinho empatando para a Raposa, com direito a pênalti defendido por Mauro Iguatu.

Será o quarto embate entre os dois times nesta edição da quarta divisão. O rubro-negro paraibano venceu as duas na fase de grupos, antes do empate na semana passada. Porém, o retrospecto fica de lado quando o jogo vale a possibilidade da conquista do trofeu. Entretanto, sem o peso do já conquistado acesso na bagagem.

Para o confronto de hoje, o Campinense, treinado por Ranielle Ribeiro, terá dois retornos de jogadores que não entraram em campo no Ceará. Os atacantes Fábio Lima e Marcos Nunes se recuperaram de um problema estomacal e de uma lesão na coxa e ficam à disposição. Por sua vez, o volante Rafinha, com uma contusão no ligamento do joelho, só volta a atuar profissionalmente em 2022.

Distante do forte calor do primeiro jogo, o Atlético-CE terá o retorno e uma baixa para a partida no Amigão. O volante Daniel, com o terceiro cartão amarelo recebido na partida no Domigão, vai ter que cumprir suspensão e fica de fora. Por sua vez, o lateral-esquerdo Nailton volta após cumprir gancho no jogo passado, e fica à disposição do técnico Raimundo Wágner.

Do Voz da Torcida