Campinense derrota o América-RN e vence a primeira na Série D

Primeira etapa do Rubro-Negro foi impecável, marcando três vezes, uma com Cláudio e duas com Matheus Régis

De um lado, um Campinense embalado, com muita vontade de atacar. No outro, um América-RN preguiçoso, com falhas defensivas e um ataque sem nenhuma motivação. Foi dessa forma que paraibanos e potiguares duelaram no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela rodada 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo do Rubro-Negro foi impecável, marcando três vezes, uma com Cláudio e duas com Matheus Régis. O destaque do time da casa, porém, foi mesmo Fábio Lima, que deu dois passes para gol e ainda participou da jogada que resultou no pênalti, que terminou no terceiro gol do Campinense. No lado americano, quem foi mais exigido foi o goleiro Samuel Pires, que evitou um placar mais elástico.

Um time com muita sede de gols. Foi assim que o Campinense entrou em campo contra o América-RN na primeira metade da partida. A Raposa dominou do início ao fim, conseguindo manter uma defesa equilibrada e construindo muitas jogadas de ataque. Logo aos 14 minutos, Fábio Lima cruzou e Cláudio cabeceou para abrir o marcador. Quinze minutos depois, Matheus Régis tabelou com Fábio Lima e chutou forte para marcar um golaço. Após dois gols, a Raposa seguiu em cima e foi coroada com mais um gol. No finalzinho do primeiro tempo, Marcelinho recebeu passe excelente de Fábio Lima e chutou, mas o Boaventura desviou com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Matheus Régis marcou o terceiro, tudo isso antes do intervalo.

Na etapa final, o Campinense trocou o ímpeto pela administração. Os comandados de Ranielle Ribeiro foram espertos, evitando a correria e o desgaste pela troca de passes. Foi dessa maneira que o time conseguiu chegar com mais perigo que o América-RN, que, por outro lado, teve uma atuação para esquecer. Inclusive, o sistema defensivo da equipe potiguar foi muito mal na partida, errando em lances simples. Foi assim que o segundo tempo seguiu, com chances criadas pelo Rubro-Negro, mas Samuel Pires salvando o Mecão.

Do GE