Campinense contrata técnico que chamou clube de “merda” e ‘detonou’ o futebol da PB

O Campinense oficializou nesta sexta-feira (20) o pernambucano Sérgio China, de 50 anos, como novo treinador da equipe para as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D de 2017. O técnico já vai comandar no Clássico dos Maiorais de domingo (22) pela quinta rodada do estadual.

A contratação de Sérgio China pelo Campinense deve render muita polêmica nos próximos dias. É que, ano passado, quando treinava o Salgueiro, após eliminação das quartas de final do Nordestão justamente para a Raposa paraibana, o técnico deixou o Amigão revoltado, e soltou o verbo contra o futebol da Paraíba.

Em entrevista à imprensa, a quem sempre demonstra certa dosagem de aversão por onde passa, o profissional disse à épica que o futebol paraibano era “uma vergonha” e que “precisa mudar muito para melhorar”.

Ainda na mesma entrevista, ao falar sobre o Campinense, China não gostou de uma pergunta e chegou a chamar o time de “merda”. Depois, de cabeça fria, ligou para o presidente rubro-negro, William Simões, e pediu desculpa pela declaração.

Saiba mais

O ex-jogador Sérgio China iniciou sua carreira como técnico há pouco tempo. Em 2014, interinamente, assumiu o Náutico em duas partidas. Na temporada seguinte comandou o Salgueiro no Campeonato Pernambucano e fez história ao levar o Carcará à final, ficando com o vice.

Na Copa do Nordeste de 2015, conseguiu classificar o time sertanejo às quartas, mas acabou caindo para o Ceará. No segundo semestre do mesmo ano, ainda assumiu o ABC de Natal em oito jogos da Série B, retornando ao Salgueiro para a temporada 2016, quando também trabalhou no América-RN. Seu último clube foi o Serra Talhada.