O Campinense confirmou na manhã desta quinta-feira que Ezequias foi transferido para o hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, com o objetivo de receber um tratamento especializado. Segundo o médico do clube, Fábio Gondim, o jogador foi diagnosticado com uma doença hematológica aguda, o que resultou num baixo número de plaquetas no sangue, motivo que o levou a ser internado na última terça-feira.
A Raposa não divulgou muitos detalhes sobre a atual situação do volante. De acordo com a assessoria de imprensa rubro-negra, boletins podem ser divulgados, mas, por ora, o objetivo é preservar o atleta e os seus familiares.
Na última terça-feira, Ezequias passou mal em sua casa e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro de Dinamérica, na zona oeste de Campina Grande. Já na quarta-feira, o Campinense divulgou a informação e iniciou uma campanha de doação de sangue para o jogador, que tem o tipo sanguíneo A+.
Mais tarde, o médico raposeiro, Fábio Gondim, revelou que o atleta foi diagnosticado com uma doença hematológica aguda e que estava aguardando uma vaga em um hospital em João Pessoa, onde poderia receber o atendimento de que precisa. A transferência foi realizada, e Ezequias vai seguir com um acompanhamento especializado na capital paraibana.
Vale destacar que o Napoleão Laureano é um centro de tratamento de câncer. No local, o volante está sob os cuidados de um médico especialista em doenças hematológicas. O Campinense informou que a campanha por doação de sangue para Ezequias permanece. O clube somente solicita apenas que o doador envie o comprovante de doação saguínea para os familiares do atleta através do número (83) 987204418.
Dr. Fábio Gondim; " Obrigado a todos, nosso atleta Ezequias já encontra-se em João Pessoa realizando o tratamento , esperamos que volte logo aos gramados."
Dr. Fábio Gondim (Diretor Médico – Campinense Clube).
— Campinense Clube (@CampinensePB) July 1, 2021
Apesar disso, a pedido dos familiares, o Campinense não vai divulgar muitos detalhes sobre a situação do jogador. A ideia é apresentar alguns boletins; contudo, para preservar a imagem do atleta, o clube vai aguardar um posicionamento da família de Ezequias.
Hematologista analisa diagnóstico
Após o boletim divulgado pelo Campinense, a reportagem do ge Paraíba entrou em contato com Luis Fábio Botelho, que é médico hematologista no hospital em João Pessoa. Questionado sobre o quadro de doença hematológica aguda, o profissional da medicina informou que existe um leque de opções que podem estar afetando a saúde de Ezequias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/r/A/lh6tjQQTm3FIKMM3nhKA/42842630-10212228126490538-738708325935349760-n.jpg)
Luis Fábio Botelho é médico hematologista em João Pessoa — Foto: Arquivo pessoal / Fábio Botelho
Aos 21 anos, Ezequias foi revelado pela Perilima, clube pelo qual atuou até o fim do Campeonato Paraibano desta temporada. Ele foi um dos jogadores contratados pelo Campinense junto à Águia de Campina para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante, porém, ainda não havia entrado em campo com a camisa rubro-negra.
Do Globo Esporte/PB.