Campinense bate o Atlético-CE e vence a primeira na Série C do Brasileirão

Torcedor raposeiro lamentou a expulsão do atacante Olávio, que será desfalque para a partida contra o Brasil de Pelotas, no dia 17, em Campina Grande

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O retorno do Campinense à Série C do Campeonato Brasileiro após 11 anos de ausência teve a marca de um dos nomes da campanha que levaram a Raposa de volta à Terceirona em 2021. Isso porque foi do pé direito do goleiro Mauro Iguatu que saiu o gol da vitória rubro-negra contra o Atlético-CE, neste sábado, fora de casa. Por outro lado, o torcedor raposeiro lamentou a expulsão do atacante Olávio, que será desfalque para a partida contra o Brasil de Pelotas, no dia 17, em Campina Grande.

Apesar das poucas chances claras de gol no decorrer de todo o confronto diante do Atlético-CE, o Campinense dominou grande parte do confronto contra os cearenses. Detendo a posse de bola e articulando jogadas, a Raposa não deixou a Águia da Precabura jogar e, muito por isso, o sistema defensivo da Equipe Cartola sofreu poucos sustos no decorrer dos 90 minutos de jogo.

Olávio e Dione, grandes nomes da atual temporada raposeira, até buscaram o jogo, mas não conseguiram ter a efetividade vista nos últimos jogos. O destaque ficou para o goleiro Mauro Iguatu, que quando Luiz Fernando foi cargueado pelo zagueiro Lucas Straub aos 32 minutos da segunda etapa, chamou para si a responsabilidade, colocou a bola na marca da cal e converteu o seu quinto pênalti em cinco cobranças pelo Rubro-Negro.

Essa, inclusive, foi a segunda vitória do Campinense com gol decisivo de Mauro Iguatu nesta temporada. A primeira foi contra o Sousa, na Copa do Nordeste, quando no último lance da partida o arqueiro rubro-negro converteu a penalidade que deu o primeiro triunfo raposeiro no Nordestão.

Desfalque de peso para a próxima rodada

O torcedor do Campinense ainda está em polvorosa pelo triunfo na competição. No entanto, certamente compartilhará da dor de cabeça que Ranielle Ribeiro terá para suprir a ausência do atacante Olávio para a partida diante do Brasil de Pelotas, no domingo da próxima semana, em Campina Grande.

O artilheiro da Raposa na temporada foi expulso de forma direta aos 37 minutos da etapa final após atingir o volante Hércules, do Atlético-CE, com uma cotovelada na frente do árbitro da partida. Com isso, Erick Pulga e Cláudio, dois atletas com bom desempenho diante da Águia, devem lutar pela vaga deixada pelo camisa 9 raposeiro.

O Campinense retorna à Campina Grande neste domingo. Na segunda-feira, no Estádio Renatão, a equipe se reapresenta de olho na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paraibano, onde conhecerá o seu adversário nas semifinais amanhã, no confronto entre Sousa x Treze, no Marizão.

Do ge/PB