Campinense admite insatisfação sobre adiar o Paraibano, mas acata decisão

Os dirigentes dos clubes que integram a elite do Campeonato Paraibano emitiram suas opiniões após a reunião dessa quinta-feira, que definiu o adiamento do estadual para o próximo dia 31 de março. O presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro, ressaltou que a proposta, a princípio, foi recebida com insatisfação pelo clube; entretanto, após a exposição dos pontos defendidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), a Raposa acabou por entender e apoiar a decisão.

— Recebemos, de início, com insatisfação o anúncio do adiamento do campeonato. Mas, depois dos pontos elencados pela presidente Michelle Ramalho, nós concordamos e entendemos que é, de fato, necessário, neste momento, que possamos adiar um pouco mais para que o certame tenha início com todos os times participando de forma simultânea — pontuou.

O Campeonato Paraibano estava programado para começar na quarta-feira da próxima semana, dia 17. Acontece que, se essa data fosse mantida, a primeira rodada já aconteceria de forma incompleta, uma vez que a partida do Treze contra o América-MG, pela Copa do Brasil, foi marcada para o dia 18. Além disso, logo depois da primeira rodada, o estadual teria que parar por 15 dias — ou realizar mais rodadas incompletas — por conta dos compromissos de Botafogo-PB e Treze pela Copa do Nordeste.

Assim, a FPF achou por bem adiar, para que que todas as rodadas possam ser realizadas com os quatro jogos previstos para cada uma e sem a necessidade de um grande hiato de partidas, evitando, inclusive, que os times fiquem com quantidades diferentes de idas a campo.

A FPF, inclusive, divulgou na manhã desta sexta-feira a tabela detalhada do estadual, que em 2021, contará com a maioria dos jogos acontecendo no turno da tarde, atendendo a um pleito dos clubes do Sertão paraibano. Com isso, o Campinense fará a sua estreia apenas no dia 3 de abril, um sábado, quando irá até o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo encarar o São Paulo Crystal, às 16h.

Após a eliminação na Copa do Brasil, a Raposa focará, neste primeiro semestre, apenas na disputa do certame estadual. O clube de Campina Grande busca quebrar um jejum de cinco anos sem erguer a taça e, consequentemente, faturar o 21º título estadual de sua história.

Do Globo Esporte/PB.