Um levantamento realizado pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), na região de Campina Grande, constatou a diminuição no número de roubos na cidade. De acordo com os dados do Nace de janeiro a agosto de 2017, roubos a estabelecimentos comerciais e a veículos, diminuíram consideravelmente.

Foram registrado 253 casos de roubos a estabelecimentos comerciais, na região de Campina Grande, no período de janeiro a agosto deste ano. No mesmo período do ano de 2016, foram registrados 369 casos, o que resulta em uma redução de 31% na quantidade desse tipo de ocorrência.

Roubos a motos foram reduzidos em 22%. De janeiro a agosto foram registrados 311 casos, enquanto em 2016 foram registrados 398 ocorrências.

Os dados apontam que a maior redução nos índices de roubos foi aos transportes coletivos. Em 2017, de janeiro a agosto, foram registrados 43 casos de roubos a ônibus. No mesmo período do ano passado, foram registrados 102 casos. O que representa uma redução de 58% nesse tipo de ocorrência.

Mais de mil prisões foram realizadas nesse período e 337 veículos roubados foram recuperados. De acordo com dados divulgados no Ranking de Competitividade dos Estados de 2017 a cidade de Capina Grande se destaca em segundo melhor resultado do Brasil no item roubo e furto de veículo.