Campina Grande deverá paralisar 100% da sua frota de ônibus devido ao coronavírus

A frota de ônibus deverá ser totalmente suspensa em Campina Grande a partir do próximo fim de semana, conforme informado nesta segunda-feira (30) pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

A STTP se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos de Campina Grande, por conferência, e após diálogo, ficou decidido que a frota permanece reduzida a 30% do total até sexta-feira (3).

Porém, a partir de sábado (4), deverá ocorrer a paralisação total da circulação de transportes coletivos. De acordo com o chefe da STTP, Félix Neto, uma nova reunião está agendada para o próximo fim de semana.

Uma das situações que vêm preocupando a gestão de Campina Grande é o alto número de idosos circulando nos ônibus da cidade, público mais vulnerável ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Segundo a STTP, a quantidade de idosos nos ônibus passou de 9% na última segunda-feira (23) para 13% na quinta-feira (26). Mais de 2 mil idosos foram contabilizados se deslocando em ônibus de Campina.

A cidade também está com esquema de quarentena, com estabelecimentos fechados, mas manteve 30% da frota de ônibus, ao contrário de João Pessoa, que já suspendeu 100% do serviço e manteve transporte apenas para trabalhadores da saúde.