Campeonato Paraibano: São Paulo Crystal e Perilima se enfrentam neste sábado

Partida está marcada para as 16h e será realizada no estádio Almeidão devido as fortes chuvas na região do Carneirão, onde ocorreria a partida, inicialmente

Este sábado marca a volta oficial de São Paulo Crystal e Perilima ao Campeonato Paraibano. Após a paralisação de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor de Cruz do Espírito Santo recebe a Águia de Campina no Estádio Almeidão, em João Pessoa , pela rodada #9 do estadual.

A partida, que está marcada para as 16h, inicialmente estava prevista para ser realizada em Cruz do Espírito Santo, no Estádio Carneirão, mas, devido as fortes chuvas na região, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou o local do duelo.

Bastante reformulados, os dois elencos vão a campo vivendo momentos distintos dentro da competição. O São Paulo Crystal luta apenas para não ser rebaixado. A Perilima, por sua vez, está livre do risco de queda e ainda tem uma remota chance de classificação às semifinais. No primeiro encontro entre os dois times neste Paraibano, no primeiro turno, ainda pelada rodada #4, em 8 de fevereiro, a Águia venceu o Tricolor por 1 a 0 no Amigão.

O São Paulo Crystal é o lanterna do Grupo B, com apenas seis pontos, e principal candidato a se juntar ao Sport Lagoa Seca (já rebaixado) como os dois a caírem para a 2ª divisão de 2021. O Tricolor tem dois pontos a menos que o Nacional de Patos e um a menos que o CSP e precisa ultrapassar pelo menos um desses dois concorrentes, nas suas últimas rodadas do estadual, para evitar a queda. A missão não é tão simples.

Já a Perilima está na quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos, mas, com sete pontos a mais que o lanterna Sport-PB, está livre de risco de rebaixamento. Por outro lado, há uma mísera chance ainda de avançar às semifinais, mas bem improvável: teria que vencer seus dois jogos – contra São Paulo Crystal e Nacional de Patos – e ainda torcer por derrotas do Treze – contra Nacional de Patos e Campinense – e também do Botafogo-PB – contra Sousa e CSP – para que, assim, todos fiquem empatados em número de pontos e os critérios de desempate definam quem avança ao lado do Atlético-PB. Ou seja, tudo indica que a Águia vai mesmo apenas cumprir tabela.

Perilima vai jogar as duas últimas rodadas do Paraibano com vários jogadores da base — Foto: Ramon Smith / Perilima

Do Globo Esporte.

Comente