O Campeonato Paraibano começa com apenas quatro jogos neste domingo, dia 7 de janeiro. Alguns clubes já começam o campeonato com baixas, a exemplo do Botafogo que teve dois titulares negociados com outros clubes.

Já o Treze não vai poder contar com sua principal contratação para a temporada 2018 no jogo de estreia do Campeonato Paraibano, neste domingo, contra o Auto Esporte no Estádio Presidente Vargas. Marcelinho, inclusive, já desfalcou o Galo na primeira partida oficial do ano, o empate em 1 a 1 contra o Cordino pela fase preliminar da Copa do Nordeste, justamente por não ter tido seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já no Campinense, a mudança da data de estreia no Campeonato Paraibano foi recebida de maneiras diferentes dentro do clube. De um lado, o presidente William Simões minimizou a alteração e disse que os ajustes serão feitos naturalmente no planejamento. Do outro, o técnico Celso Teixeira reclamou, alegando quebra de ritmo do grupo, o que atrapalha diretamente os planos do time. A estreia da Raposa no estadual, contra a Desportiva, seria neste domingo em Guarabira, mas, como o estádio Sílvio Porto foi vetado pelo Ministério Público, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), decidiu antecipar o confronto da sexta rodada e, assim, os dois times vão se enfrentar apenas na terça-feira, no Amigão, em Campina Grande.

Veja a escala de arbitragem. Diego Roberto apota jogo do Botafogo. Renan Roberto comanda a partida entre Treze e Auto Esporte. Pablo Alves apita o jogo de Sousa e CSP.

Botafogo X Serrano
Hora: 16h00
Local: Almeidão

Árbitro: Diego Roberto

Assistentes: Oberto Santos e Rosiel Ferreira

Reserva: Renan Guilherme
Treze X Auto Esporte
Hora: 16h00
Local: Presidente Vargas

Árbitro: Renan Roberto

Assistentes: Luis Filipe e Adailton Anacreto

Reserva: Thiago Galdino
Sousa X Csp
Hora: 17h00
Local: Marizão

Árbitro: Pablo Alves Santos

Assistentes: Kilden Tadeu e Tarcisio José

Reserva: Adeilson Sales
Atlético X Nacional
Hora: 17h00
Local: Perpetão

Árbitro: Emanoel Diniz

Assistentes: Tomaz Diniz e Márcio Freire