Atual campeão brasileiro de karatê, o paraibano Hugo Araújo tenta conquistar mais um título da competição a partir desta quinta-feira, em Niterói, no Rio de Janeiro.  A competição será disputada até domingo. Neste ano, o lutador vai estrear em uma nova categoria para atletas de 18 a 34 anos.

“Desta vez estou em uma categoria superior. Fui campeão brasileiro no ano passado na categoria de 17 anos, mas agora estou na categoria de 18 a 34. Vou lutar com gente que já está há quase uma década competindo. Uma categoria de alto nível que não vai ser fácil”, explica Hugo.

Ele tem um currículo extenso: duas vezes campeão brasileiro, subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades no regional e ainda conseguiu oito títulos do Campeonato Paraibano.

“Ter essas conquistas me dá mais motivação para o Campeonato Brasileiro. Já competi duas vezes em 2017 nessa categoria de 18 a 34: uma das oportunidades foi no Campeonato Regional, em São Paulo, onde consegui ser campeão. Mas no Brasileiro será diferente por ser a estreia e um número maior de atletas com o nível técnico bem mais elevado”, explicou.

A preparação para o campeonato começou desde o início do ano. O cronograma de treinamento foi baseado em 15 horas semanais até o dia da competição.

“Não foi fácil, puxado demais, ralamos muito durante esse tempo e esperamos não decepcionar”, concluiu