Campanha: outdoors cobram de Lira abertura do impeachment de Bolsonaro

Campanha: outdoors cobram de Lira abertura do impeachment de Bolsonaro
Fotos: Reprodução

Começaram a ser instalados por Alagoas outdoors que cobram do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a abertura de um dos processos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido).

No município de Arapiraca, um dos principais redutos eleitorais de Lira, terceira cidade que mais votou no deputado em 2018, quatro painéis foram montados.

“Mais de 500 mil mortes. Como você quer entrar para a história, Arthur Lira?”, questiona um dos outdoors, que também força o deputado a fazer uma escolha: “cúmplice de um genocídio” ou “responsável por abrir o impeachment de um criminoso”. E finaliza: “os dois não dá!”

+ Lira diz que não vai pautar “superpedido” de impeachment contra Bolsonaro

“Lira, está em suas mãos! Aceite o impeachment”, diz um dos painéis. A campanha, chamada “Super Impeachment”, foi articulada pelos movimentos Acredito, Agora, Bancada Ativista, Muitas, Ocupa Política, Nossas, UNE e 342 Artes, e conta com apoio de mais de 115 organizações.

“Esta é uma iniciativa independente de apoio ao superpedido de impeachment, mas está no caldo das manifestações e coalizão de entidades. O Lira está meio irredutível, dizendo que não vê materialidade e pressão para o impeachment, então a gente resolveu pressionar na base, no reduto eleitoral dele, para ver se ele se sensibiliza. O que não dá é pra ele não deliberar”, disse ao jornal O Globo o advogado Lucas Paulino, membro do Movimento Acredito e um dos idealizadores da ação.

Ele revelou que os organizadores pretendem, por meio de uma campanha de arrecadação coletiva, expandir a instalação dos outdoors por todo o estado.

Campanha: outdoors cobram de Lira abertura do impeachment de Bolsonaro