Campanha de vacinação contra influenza termina nesta quarta; veja onde se vacinar

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe, termina nesta quarta-feira (31), na Paraíba. A campanha, que teve início no dia 10 de abril, atingiu a marca de 54,34%, o que corresponde a 158.831 mil doses aplicadas, até a última segunda-feira (29).

Os profissionais seguem fazendo busca ativa e reforçando o chamamento, principalmente porque alguns grupos prioritários estão com pouca adesão.

Todos os imunizantes de rotina e de campanhas estão disponíveis nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais e o Centro de Imunização. O ponto fixo localizado no Mangabeira Shopping, com acesso para pedestres e drive-thru, funcionará no período das 13h até as 22h.

Estão aptos a tomar a vacina que protege contra Influenza os indivíduos acima de seis meses de idade, que não esteja com quadro febril e que não tenha alergia grave ao ovo de galinha.s.

Para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina é importante levar o Cartão de Vacina, cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Locais de vacinação em João Pessoa (Para toda a população a partir dos seis meses de idade)

Salas de vacinas nas USFs*– 7h às 11h e das 12h às 16h
Policlínicas Municipais – 8h às 16h
(Policlínica de Mangabeira funciona das 7h às 11h e das 13h às 16h)
Centro Municipal de Imunização – 8h às 16h
Mangabeira Shopping – 13h às 22h
Crianças e adultos – acesso para pedestres
Apenas adultos – acesso pelo drive-thru

Vacinação contra a gripe em Campina Grande
Em Campina Grande, todas as pessoas acima de seis meses podem receber o imunizante.

A vacina contra a Influenza está sendo ofertada nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centros de Saúde, Terminal de Integração de Passageiros e na sala de imunização do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Para se vacinar é necessário apresentar apenas um documento pessoal.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, não há necessidade de intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Influenza e contra a Covid-19.