Caminhos do Frio: PBTur disponibiliza Central Móvel de Informações Turísticas

Durante o período de realização da Rota Cultural Caminhos do Frio (julho a setembro), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai divulgar os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba e, paralelamente, fazer uma pesquisa qualitativa junto aos turistas sobre o evento, a qualidade dos serviços prestados e ouvir sugestões para a melhoria do projeto. A informação é da presidente da autarquia, Ruth Avelino, e do diretor de Marketing, Luciano Lapa.

A Rota Cultural tem início nesta segunda-feira (01), em Areia, e no sábado (06) seguinte a Central Móvel de Informações Turísticas vai estar presente na cidade. Isso vai ocorrer em todos os finais de semana nas cidades que integram a Rota Cultural. Paralelamente, uma equipe de técnicos do Cadastur, órgão responsável pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo, vai aplicar uma pesquisa qualitativa junto aos turistas que visitarem as cidades que integram a rota. De acordo com a coordenadora do Cadastur, Maria Belizário, o objetivo é conhecer o perfil do turista que participa do evento. “Também iremos reforçar a importância do cadastro dos prestadores de serviços turísticos que atuam naquela região”, afirmou.

O diretor de Marketing da estatal de turismo, Luciano Lapa, informa que durante todo o período das atividades culturais, gastronômicas e artísticas da rota cultural, a unidade móvel vai estar presente em todas as nove cidades que integram o roteiro.   “Estaremos em Areia, depois em Pilões, Matinhas e Solânea no mês de julho. Depois iremos cumprir a programação geral do evento”, explicou o diretor.

A Central

A Central Móvel de Informações Turísticas da PBTur entrou em funcionamento em 2011 e está instalada em uma van adesivada com imagens dos principais atrativos turísticos do Estado e conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som com mesa, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras. “O equipamento vai atender os turistas que estiverem nas cidades participando da rota cultural ou mesmo de passagem”, explica a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Resultado da pesquisa – De acordo com a coordenadora do Cadastur, Maria Belizário, a pesquisa é uma iniciativa pioneira da PBTur e que visa, essencialmente, oferecer diretrizes aos gestores públicos municipais e estadual na consolidação do festival nos próximos anos. Ela informou que a expectativa é de que os resultados da pesquisa sejam conhecidos no final de setembro. “Assim que os resultados forem conhecidos iremos apresentá-los aos prefeitos e autoridades do poder público estadual, pois nosso objetivo é que a rota cultural seja um produto turístico cada vez melhor ”, afirmou.

Confira programação do Caminhos do Frio 2019

01 a 07 de Julho – Areia
08 a 14 de Julho – Pilões
15 a 21 de Julho – Matinhas
22 a 28 de Julho – Solãnea
29 de Julho a 04 de Agosto – Serraria
05 a 11 de Agosto –  Bananeiras
12 a 18 de Agosto – Remígio
19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova
26 a 01 de Setembro – Alagoa Grande

Comente