Caminhada reúne escolas no Dia Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através das Secretarias de Ação e Inclusão Social (Semais), Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), realizou, na última terça-feira (11), a I Caminhada da Inclusão, que envolveu alunos, pais e professores da rede municipal de ensino, além de representantes de diversos órgãos convidados.  A iniciativa integrou o calendário de atividades em alusão ao Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, comemorado no último sábado (08).

As atividades pela data seguem nesta quarta-feira (12), com a realização do I Fórum da Inclusão do Município, no Teatro Santa Catarina, a partir das 14h00.

A caminhada teve concentração no Ginásio Poliesportivo Municipal e seguiu pelas principais ruas do bairro de Camalaú, com finalização na Escola Municipal Paulino Siqueira. No local, ocorreram atividades voltadas aos participantes, a exemplo de apresentações artísticas, atividades lúdicas promovidas pelos professores e alunos e, ao final, um lanche.

De acordo com a organização do evento, a caminhada foi mais uma oportunidade de fazer com que a sociedade fique sensibilizada e tenha olhos mais amáveis com a causa da pessoa com deficiência, bem como demonstrar que o poder público está atento, buscando conhecer essas pessoas e suas dificuldades, procurando ofertar políticas públicas inclusivas através de suas ações.

A primeira-dama do município, vereadora Jaqueline Monteiro, autora da Lei nº 1.628, de 25 de junho de 2013, que instituiu o Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, fez questão de participar do evento, saudando e agradecendo a todos os presentes.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje fortalecendo este trabalho de educação inclusiva, que é desenvolvido com muito zelo e empenho nas nossas unidades escolares. Amanhã, no Teatro, esperamos contar com a participação de todos, em um outro evento maravilhoso que marcará essa data tão importante em Cabedelo”.